Como curtir pele de cobra

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Peles de serpente podem ser utilizadas em belos cintos e botas e podem inspirar a conversação quando os visitantes as encontram exibidas na parede de sua casa ou estendidas sobre suas cadeiras. Peles de cobra, especialmente peles de cascavel, muitas vezes são acompanhadas com histórias - e pouco importa se são verdadeiras ou não. Como elas são geometricamente estampadas e muitas vezes coloridas, eles às vezes são usados ​​para compor outros tipos de couro.

Passo 1

Coloque o lado da carne da pele da cobra para cima sobre uma toalha em uma superfície plana. Pulverize a pele com inseticida.

Passo 2

Remova a carne na parte interna do couro de cobra com uma faca muito afiada. A parte a ser removida é formada por gordura e músculos do interior de uma pele. Raspe na direção das escamas.

Passo 3

Esfregue o interior da pele com bórax (borato de sódio). Esse processo, chamado de "salga" seca a umidade do couro impedindo a pele de apodrecer. A maioria dos kits de curtimento de pele de cobra incluem o bórax.

Passo 4

Lave o bórax da pele com a água, quando você observar que o couro está completamente seco. Esfregue a pele seca com uma toalha. Vista luvas de borracha.

Passo 5

Misture o produto químico de curtimento do seu kit com água em um balde de plástico de 20 l, de acordo com as instruções. As peles são tradicionalmente curtidas com ácido tânico a partir de fontes naturais, como folhas de carvalho, mas esses ingredientes podem variar.

Passo 6

Mergulhe o couro de cobra na solução de curtimento, e deixe lá por pelo menos 12 horas. O tempo de curtimento com essas soluções pode variar de acordo com seu produto e experiência.

Passo 7

Estique o couro de serpente curtido em uma tábua plana e prenda-o com tachas de tapeçaria.

Passo 8

Aqueça o óleo de curtimento incluso em seu kit, de acordo com as instruções. Pincele o óleo sobre a pele. Repita o procedimento por até duas semanas, dependendo do seu tipo de produto.

Mais recentes

×