Como remover flores de cravinas mortas

••• dianthus flower image by Jim Mills from Fotolia.com

As cravinas rosa brilhante, vermelhas ou lilases com bordas onduladas são conhecidas dos jardineiros há séculos. Algumas flores do gênero Dianthus incluem donzela rosa, william doce e cravos. Flores diferentes podem florescer durante todo o verão ou podem diminuir ou minguar. Remover as flores mortas ajudará a manter as flores constantemente em seu jardim durante o período de floração e permitirá que as plantas direcionem sua energia para ter mais flores e folhagem mais densa, ao invés de produzir sementes.

Passo 1

Antes de podar, espere até as pétalas da cravina começarem a desbotar, murchar ou cair. Você também pode cortar as flores de cravina que estiverem desabrochando para fazer um buquê e isso também servirá como poda.

Passo 2

Use tesouras de poda ou tesouras para cortar as hastes de flores desbotadas na base, próximo das folhas. Você pode cortar algumas folhas para fazer buquês, mas certifique-se de deixar algumas para a planta fazer a fotossíntese.

Passo 3

Recolha os talos de flores mortas em um cesto ou balde para transportar para a pilha de compostagem. Coloque as flores do buquê imediatamente na água.

Passo 4

Continue a monitorar sua planta durante todo o verão e inverno. Dependendo da espécie, algumas flores de cravina só precisam ser podadas uma ou duas vezes durante o período de crescimento da planta, enquanto outras precisam de atenção semanal.

Mais recentes

×