Como remover o gel do cabelo

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O gel de fixação forte é um produto usado para manter o cabelo de homens e mulheres no lugar ao longo do dia. Se o gel for deixado nos fios por muito tempo, o cabelo pode ficar descamando e com odor desagradável. Caso precise deixar seu cabelo rapidamente no seu aspecto natural ou simplesmente arrumado para um visual específico, você poderá remover facilmente o gel do cabelo usando produtos comuns de banho e acessórios de cabelo.

Passo 1

Molhe bem o cabelo. Molhar os fios não removerá o gel, apenas o amaciará. É importante que se molhe todo o cabelo para o gel ficar mais macio e fácil de remover.

Passo 2

Aplique xampu no seu cabelo. Massageie suavemente o xampu no cabelo. O gel não sairá logo, mas ficará cada vez mais macio. Enxágue essa primeira lavagem e examine o cabelo com as mãos. Se ainda parecer duro em algumas áreas, o cabelo pode não ter sido bem molhado em alguns lugares antes de aplicar o xampu. Se parecer ainda haver uma película ou estiver viscoso, é necessário aplicar xampu novamente.

Passo 3

Lave o cabelo com xampu mais uma vez, agora massageando mais firmemente. Procure lavar cada centímetro do cabelo e do couro cabeludo para remover o gel. Se estiver complicado lavar todo o cabelo de uma vez, separe-o em três ou quatro mechas com presilhas. Concentre-se em uma mecha por vez, aplicando o xampu e esfregando vigorosamente para remover o produto.

Passo 4

Enxague o cabelo e verifique mais uma vez se há resíduos de gel. Quando ele tiver sido removido, o cabelo pode estar parecendo mais ressecado que o normal, mas não estará duro ou viscoso. Aplique condicionador no cabelo para ajudar a restaurar a hidratação perdida quando você usou o gel.

Mais recentes

×