Como remover manchas de ácido de roupas

••• NA/Photos.com/Getty Images

O ácido pode respingar nas roupas durante o trabalho com máquinas ou simplesmente de pilhas estragadas em sua casa. Remover suas manchas das roupas é mais fácil do que pensa. Você pode seguir duas formas simples de retirar as manchas com itens domésticos. Antes de começar, no entanto, assegure-se de vestir um par de luvas para proteger sua pele contra queimaduras de ácidos.

Neutralize o ácido

Passo 1

Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com uma pequena quantidade de água para fazer uma pasta.

Passo 2

Com luvas nas mãos, espalhe sua pasta na roupa e deixe agir por duas a três horas.

Passo 3

Coloque a roupa na máquina de lavar e lave normalmente.

Passo 4

Pendure a roupa para secar. Isso deve remover a mancha, caso contrário, irá neutralizá-la e a tornará mais fácil de limpar.

Combatendo manchas difíceis

Passo 1

Misture 1 xícara de água e 2 colheres de sopa de amônia de uso caseiro. Aplique a mistura na mancha com um pano ou com uma toalha. Deixe agir de três a cinco minutos.

Passo 2

Seque a mancha com um pano seco. Continue aplicando a mistura de água com amônia e secando até que a mancha comece a desaparecer.

Passo 3

Coloque uma pequena quantidade de detergente em um baldo com água quente. Deixe sua roupa de molho por dez minutos.

Passo 4

Lave como recomendado.

Passo 5

Misture 1/2 xícara de vinagre branco e água em um balde pequeno e deixe a roupa de molho por dez minutos para se livrar de restos da mancha, especialmente as com aparência ferruginosa. Lave a vestimenta normalmente, deixando-a secar ao ar livre.

Mais recentes

×