Como remover as manchas amareladas dos cabelos grisalhos naturalmente

••• Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images

Como os cabelos grisalhos perdem toda a pigmentação, são mais suscetíveis aos fatores ambientais e às químicas dos produtos que poderão troná-los amarelados com o tempo. Alguns medicamentos e doenças também poderão deixar os cabelos grisalhos amarelados. Felizmente, há métodos naturais de remover essas manchas dos cabelos, usando ingredientes comuns como o vinagre de maçã.

Passo 1

Lave seus cabelos com shampoo natural para cabelos grisalhos. Eles normalmente têm tons azulados ou arroxeados que reduzem a cor amarelada, assim como protegerão o cabelo contra a descoloração.

Passo 2

Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã em 4 litros de água e despeje-o em seu cabelo. Enxágue bem e aplique o condicionador. Use um que seja indicado para cabelos grisalhos e, dessa forma, não terá problemas.

Passo 3

Ferva duas xícaras de água e adicione as flores de betônica. Deixe as flores imersas até que a água fique roxa. Essa mistura neutralizará a cor amarelada. Para cabelos muito amarelados, aguarde até que a água esteja em um tom roxo bem forte. Se estiver apenas um pouco amarelado, aguarde até que a água esteja levemente arroxeada. Permita que o líquido esfrie completamente. Despeje a infusão sobre o cabelo e enxágue bem. Aplique o condicionador.

Passo 4

Ferva duas xícaras de água e adicione flores frescas ou secas de malva-rosa. Essas flores também são violetas e são ótimas para o cabelo. Aguarde até que a água tenha a cor desejada. Novamente, será necessário que fique azul, mas não tão escuro. Despeje a infusão sobre os cabelos e enxágue com água.

Mais recentes

×