×
Loading ...

Como remover odor de cigarro de dentro de uma bolsa

Se você parou de fumar para melhorar sua saúde e quer esquecer tudo o que tem a ver com esse hábito, convém livrar-se do cheiro persistente do cigarro de dentro de casa. Um acessório que atrai os odores de fumaça é a sua bolsa. Remover o cheiro de fumaça de uma bolsa é apenas uma questão de tentativa e erro, pois cada tecido pode reagir de forma diferente a certos tratamentos.

Instruções

A fumaça do cigarro pode facilmente infestar sua bolsa favorita (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Determine o tipo de tecido que você estará tratando.

    Loading...
  2. Limpe uma bolsa de couro com um condicionador apropriado, como o sabão de sela. Um pouco do cheiro será removido com uma limpeza adequada. Em seguida, coloque a bolsa em uma área muito bem ventilada. Como o couro é poroso, o cheiro pode levar algum tempo para desaparecer.

  3. Coloque as bolsas de tecido em uma caixa que sele bem e que tenha pelo menos o dobro do tamanho da bolsa. Pegue um velho par de meias-calças e corte o pé, depois preencha-o com grãos de café frescos. Gaze ou musselina também servirão. Coloque o saquinho dentro da caixa e feche-a. Faça dois sacos destes e coloque o segundo dentro da bolsa, se o cheiro for muito forte no interior. Deixe a caixa em repouso por 24 a 48 horas.

  4. Coloque a bolsa em uma caixa junto com uma tigela de vinagre branco no caso de não ter café disponível. Tome cuidado para a bolsa não encostar no produto. Você pode encontrar vinagre branco no corredor de limpeza ou de saladas nos supermercados. Deixe em repouso durante 24 a 48 horas.

  5. Coloque a bolsa na caixa com um prato de carvão ativado se os métodos anteriores falharem. Normalmente você pode encontrar esse tipo de carvão em qualquer loja que vende material para aquários. Deixe em repouso durante 24 a 48 horas.

  6. Experimente um spray comercial de remoção de odores. Antes de pulverizar toda a bolsa, teste um pequeno pedaço de tecido em uma área que não será notada caso o produto mude a cor do material.

  7. Outra alternativa é usar água morna e lavar à mão uma bolsa de tecido. Não faça isso se a bolsa for de couro ou lã. Use um sabão bastante suave e pendure a bolsa para secar.

  8. Leve a bolsa a um profissional de limpeza a seco, se todas as alternativas falharem. Esses estabelecimentos têm substâncias químicas de remoção de odor que não estão disponíveis nos mercados.

Loading...

Dicas

  • O couro é o tecido mais difícil para remover o cheiro de fumaça.
  • O interior da sua bolsa pode estar tão mal cheiroso como o exterior. Não se esqueça de deixá-la aberta se estiver usando o método da caixa.

O que você precisa

  • Sabão de sela ou outro condicionador de couro
  • Vinagre branco
  • Sabão neutro
  • Borras de café fresco não utilizadas
  • Meia-calça
  • Caixa seláveis
  • Spray de remoção de odor
  • Carvão ativado

Referências

Loading ...
Loading ...