Como remover plástico preso em uma laminadora de papel

••• school bag school books and certificates image by Warren Millar from Fotolia.com

Quem já trabalhou em uma escola provavelmente teve contato com uma máquina de laminar papéis. Esses dispositivos permitem proteger o papel e a cartolina, criando uma película plástica em torno do documento, através do calor. A combinação de plástico e de calor poderá criar uma película pegajosa presa nos rolos da máquina. Porém nada será perdido, pois o plástico poderá ser removido dos rolos. É um processo demorado, que requer um pouco de paciência. Quando a máquina estiver funcionando novamente, certifique-se de que todos os que a usarem no futuro sejam treinados adequadamente, para evitar problemas futuros.

Passo 1

Corte o filme de laminação em um ponto antes que ele toque os rolos. Isso evitará que qualquer plástico fique preso nos rolos.

Passo 2

Ligue a máquina para aquecer a película plástica, que está presa em torno dos rolos. Será mais fácil removê-la enquanto ela estiver quente. Tenha muito cuidado ao manusear o filme e os rolos quentes, para evitar queimaduras.

Passo 3

Descole o máximo de filme plástico possível dos rolos. Em seguida, desligue a máquina.

Passo 4

Esfregue os rolos com uma esponja de cozinha, enquanto ainda estão quentes ao toque. Esfregue-os cuidadosamente até que o resíduo seja removido.

Passo 5

Vire os rolos utilizando o motor para melhor acesso às áreas. Os rolos de silicone devem estar cuidadosamente limpos, para evitar que filmes plásticos fiquem presos neles.

Passo 6

Carregue o filme de acordo com as instruções do fabricante, quando os rolos estiverem limpos.

Mais recentes

×