Como remover sinais de pele com ácido glicólico

••• Skin care. Beauty. image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com

Um sinal é uma mancha escura na pele que pode existir logo abaixo da pele ou acima dela. Apesar de geralmente ocorrerem no nascimento, algumas se desenvolvem no decorrer da vida. Cirurgia e remoção à laser são dois métodos para retirar verrugas da pele; porém, um tratamento menos invasivo envolve o uso de ácido glicólico. Sinais resultantes de hiperpigmentação podem ser diminuídas ou removidas com somente 5 aplicações de ácido glicólico. Apesar deste tratamento poder ser realizado em casa, a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, dos Estados Unidos, aconselha que você agende exames de pele regulares para avaliar e diagnosticar neoplasmas que podem estar ligados aos sinais de pele.

Instruções

Passo 1

bottle of water with reflection image by PinkShot from Fotolia.com

Misture meia xícara de água com meia xícara de ácido glicólico em uma tigela e mexa bem. Ácido glicólico pode ser muito irritante para a pele, podendo levar a queimaduras leves ou inflamações. Dermatologistas recomendam diluir o ácido em água para diminuir as chances de irritação.

Passo 2

applying cream #3 image by Adam Borkowski from Fotolia.com

Aplique a mistura sobre as verrugas ou áreas hiperpigmentadas em seu rosto.

Passo 3

cotton disks image by Yekaterina Choupova from Fotolia.com

Coloque os discos de algodão sobre as verrugas e faça um curativo. Cobrir a área tratada permite que o ácido glicólico penetre na pele.

Passo 4

woman washing her face image by Jarek Miarka from Fotolia.com

Deixe a pele coberta por pelo menos 8 horas antes de remover os curativos de algodão.

Passo 5

Close-up of beautiful face image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com

Repita esse procedimento o quanto for necessário por até 5 dias, até que suas verrugas ou hiperpigmentações desapareçam ou se tornem menos perceptíveis.

Mais recentes

×