Como reparar os estofados do carro

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Ninguém gosta de ver rasgos, fissuras ou furos no estofamento do carro. Geralmente, imagina-se que é necessário uma quantidade exagerada de dinheiro para solicitar reparos no carro. A boa notícia é que muitos dos furos que aparecem no estofamento, são pequenos e podem ser reparados sem a utilização de um profissional. Antes de gastar um monte de dinheiro em reparos, tente estas etapas.

Instruções

Passo 1

Examine o estofamento. Como você vai fazer depende do tipo de material utilizado na reparação dos estofados. É importante saber se você está lidando com vinil, couro ou uma mistura de tecidos.

Passo 2

Determine a natureza do problema do estofado. Os rasgos devem ser tratados de forma diferente dos buracos criados por queimaduras de cigarro. Saber se você está lidando com um rasgo no material ou um buraco de queimadura permite que você direcione o foco para as possíveis soluções.

Passo 3

Costure com uma agulha. Use um fio que seja forte o suficiente para o uso em estofados. Além disso, a agulha deve ser resistente e ligeiramente curva ao invés de uma agulha de costura comum. Você pode encontrar agulhas para estofados em muitas lojas de tecido. Você pode usar uma agulha de lona curva adquirida em uma marina.

Passo 4

Comece a costura na área desgastada. Isso é facilmente conseguido com um simples ponto "X". Esse modelo de ponto se cruza para criar a aparência de um X. Certifique-se de colocar os pontos próximos, uma vez que isso reforçará completamente a costura.

Passo 5

Aplique uma pequena quantidade de gel de estofados sobre a costura. Este passo é geralmente recomendado para vinil e couro. Use um adesivo que tenha uma textura semelhante a do gel. Isto irá ajudar a criar um padrão que suavizará o aparecimento dos pontos.

Passo 6

Deixe o gel agir. Quando terminar, o rasgo ou fissura devem estar completamente fechados, assegurando que a área devastada não continue a se expandir. O gel endurecido irá ajudar a proteger os pontos e evitar qualquer alongamento imediato que poderia criar um novo desgaste na área.

Mais recentes

×