Como repintar os botões do seu fogão

••• Visage/Stockbyte/Getty Images

Os botões do fogão costumam perder a boa aparência devido ao contato com dedos oleosos, comida, gordura quente e outros elementos danosos. Em outras situações, a cor dos botões simplesmente não combinam com a decoração da cozinha e precisa ser trocada. Infelizmente, no passado os botões de plástico não recebiam tinta facilmente por falta de aderência, mas os desenvolvedores de tinta criaram tintas em spray específicas para a utilização sobre o plástico.

Passo 1

Remova todos os botões do seu fogão, puxando-os para fora sem qualquer tipo de angulação. Se você puxá-los de maneira incorreta, você pode quebrar o plástico e estragar o botão.

Passo 2

Limpe os botões com uma esponja, água morna e detergente. Retire a gordura, a sujeira e os pedaços de comida que podem impedir a aderência da tinta.

Passo 3

Esfregue a superfície externa dos botões com uma lixa de papel e um pedaço de esponja de aço para fazer torná-la mais áspera, facilitando a aderência da tinta. Continue até que você possa perceber pequenos arranhões na superfície.

Passo 4

Coloque os botões sobre uma superfície lisa e, a uma distância de 20 cm, borrife a tinta até que os botões estejam completamente cobertos. Utilize uma tinta específica para plásticos. Em seguida, deixe os botões secarem durante o tempo estabelecido pelo fabricante. Se necessário, aplique uma nova camada.

Passo 5

Utilize uma cor complementar para pintar as marcações de temperatura existentes nos botões. Para marcações em baixo relevo, preencha os desenhos com um algodão e tinta e use outro pedaço de algodão para retirar o excesso. Para marcações em alto relevo, utilize um algodão com tinta para pintar as protuberâncias levemente até que estejam cobertas. Deixe os botões secarem até o dia seguinte.

Passo 6

Recoloque os botões com cuidado para não danificá-los. Tenha certeza de que estão posicionados corretamente e completamente inseridos.

Mais recentes

×