Como restaurar máquinas e ferramentas velhas

••• the tools image by Oleg Verbitsky from Fotolia.com

Restaure máquinas ou ferramentas antigas para uso adicional ou como um item de colecionador. Ferramentas e equipamentos são duráveis por anos devido aos seus componentes. As peças desgastadas, no entanto, podem ser substituídas através de manutenção. Comece por limpar o item para remover sujeira e gordura. Se houver ferrugem, remova-a. Tente combinar a cor da pintura nova com a original. Para máquinas, tente localizar o manual de operação, pois pode ser uma ajuda valiosa na hora de montar ou desmontar alguma peça.

Como remover a sujeira e gordura

Passo 1

Antes que você possa restaurar uma ferramenta ou um velho pedaço de equipamento, limpe-o completamente. Isto é necessário para manuseá-lo com confiança. A ferramenta gordurosa é difícil de segurar corretamente. Avalie qual parece ser o principal tipo de sujeira.

Passo 2

Aplique um limpador de uso geral com um pano ou toalha de papel para remover a primeira camada de sujeira. Use a fricção para eliminar a sujeira.

Passo 3

Se o limpador de uso geral não limpar completamente o item, aplique um solvente ou desengraxante. Use uma escova de dentes ou escova de aço para remover suavemente a sujeira sem estragar a superfície. Palitos de dente pode chegar mais profundamente na hora da limpeza. Cotonetes podem alcançar também lugares engordurados, que são difíceis de alcançar com um pano. Continue esfregando e removendo a sujeira e gordura até que a superfície esteja limpa.

Passo 4

Lave o item com água limpa para remover os resíduos químicos de agentes de limpeza e seque. Deixe-o secar completamente antes de guardá-lo.

Como remover a ferrugem em peças e ferramentas pequenas

Passo 1

Você pode mergulhar ferramentas ou peças de uma máquina não eléctricas para remover a ferrugem. Dissolva um copo de ácido cítrico em um litro de água morna, entre 60 e 70 graus. Não molhe as alças de madeira. A única razão para umedecer as peças de madeira é que eles não podem ser separadas. Mesmo assim, verifique com frequência para detectar quaisquer sinais de danos devido à solução ácida.

Passo 2

Coloque as ferramentas ou peças na solução. Deixe de molho por 20 minutos.

Passo 3

Use uma escova macia ou de aço para esfregar as manchas de ferrugem. Deixe de molho durante um período adicional de 20 minutos.

Passo 4

Retire as peças da solução. Enxágue com água. Deixe secar.

Passo 5

Recoloque de molho, se necessário.

Desmonte uma máquina ou ferramenta elétrica

Passo 1

É importante documentar cada fase da desmontagem, a fim de ser bem sucedida na remontagem. Use um conjunto de câmera digital em um tripé de mesa para gravar o seu progresso. Use sacos de plástico com zíper par ajuntar as peças, além de marcadores permanentes, caixas plásticas e caixas de papelão em tamanhos apropriados para os componentes do projeto. Estes serão utilizados para colocar as peças que você vai tirar da máquina. Use o marcador para rotular cada saco ou caixa.

Passo 2

Desligue a máquina. Tire os painéis exteriores e coberturas. Lembre-se de tirar fotos de cada passo que você fizer. Se você estiver trabalhando rapidamente, predefina o temporizador da câmera para tirar uma foto a cada 30 segundos. Continue a remoção das peças até que a máquina esteja totalmente desmontada.

Passo 3

Lixe as superfícies e aplique uma camada de ácido fosfórico. Use uma escova de aço ou lixadeira elétrica.

Passo 4

Lixe a pintura da superfícies utilizando uma lixadeira elétrica. Mergulhe as peças destacáveis ​​menores em uma solução de removedor de tinta.

Passo 5

Pinte e monte novamente a máquina, tendo como base as fotografias que você tirou para ajudar a guiá-lo durante o processo de remontagem.

Mais recentes

×