Como engrossar molhos com farinha de arroz

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A consistência sedosa da farinha de arroz é perfeita para criar molhos e caldos. Se usá-la para criar um molho apetitoso para colocar por cima de um prato de carne ou criar uma sobremesa deliciosa, a farinha de arroz pode significar a diferença entre o fabuloso e o errado. Essa farinha sem glúten é superior a outras porque liga e impede a separação dos outros ingredientes. Continue lendo para saber algumas dicas para engrossar molhos com farinha de arroz.

Usando farinha de arroz em molhos

Passo 1

Substitua a farinha de arroz por outras farinhas substâncias engrossantes, como amido de milho, em uma receita de molho ou caldo. Use a mesma medida.

Passo 2

Faça uma pasta misturando partes iguais de farinha de arroz e água. Use um batedor para misturar e eliminar todas as caroços. Quando terminar, coloque lentamente a pasta no molho ou caldo que quer engrossar. Outra maneira de criar a pasta é adicionando líquido quente (do molho) na farinha de arroz e mexer até que fique uniforme. Em seguida, despeje lentamente a pasta quente no molho e mexa até que esteja mais espesso.

Passo 3

Crie um roux usando partes iguais de manteiga, óleo ou banha e farinha de arroz. Derreta a gordura em fogo baixo, depois adicione a farinha de arroz, mexendo sempre até formar uma pasta de cor marrom dourada. Despeje o molho no roux, mexendo delicadamente para misturar. Aumente o fogo para médio-alto e continue mexendo até que o molho esteja espesso.

Mais recentes

×