×
Loading ...

Como retirar a casca de um pinheiro sem causar danos permanentes

A casca de uma árvore é como se fosse a pele da planta. Ela a protege de danos causados ​​por insetos e doenças, além de ser a protetora do floema, a camada da árvore que transporta a partir das folhas os nutrientes vitais dos quais a planta precisa para sobreviver. Quando a casca é danificada de alguma forma, a camada do floema também é prejudicada. Embora você não possa tirar a casca de um pinheiro, ou qualquer outra árvore, sem danificar a planta, é possível remover uma pequena parte da casca sem matá-la ou causar danos permanentes.

Instruções

Como retirar a casca de um pinheiro sem causar danos permanentes (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Corte uma linha vertical através de todas as camadas da casca e das bordas do pedaço que você deseja remover. Utilize a ponta de sua faca ou ferramenta para separar a casca do resto da árvore.

    Loading...
  2. Se os danos ou a remoção da casca corresponderem a menos de 25% da árvore, a planta provavelmente irá se recuperar se você cobrir a ferida.

  3. Trate imediatamente os danos à casca ou uma remoção que corresponda de 25% a 50% da árvore. Faça um corte oval em torno da circunferência do dano causado e retire uma porção o mais superficial possível, a fim de remover o dano causado e as bordas salientes e garantir que a árvore possa se recuperar devidamente. Fique atento à ferida, deixando-a aberta.

  4. Procure um especialista em cuidados de árvores caso a remoção da casca ou os danos excedam 50% da planta. Sem a ajuda de um profissional, a árvore corre risco de morrer.

  5. Planeje o corte da árvore, caso você tenha removido uma porção em forma de anel. Esse processo é chamado de anelamento e é utilizado para matar as árvores por meio do bloqueio do fluxo de nutrientes. Um profissional pode ser capaz de fazer enxertos para dar à árvore uma chance de viver por tempo suficiente para se recuperar, mas é mais provável que a planta morra.

Loading...

Dicas

  • Não há nenhuma maneira de remover a casca de qualquer árvore sem feri-la. O máximo que você pode fazer é infligir o menor dano possível e tomar medidas para repará-lo.
  • Os pinheiros são particularmente suscetíveis a insetos e doenças. Por causa de sua copa pesada e suas raízes superficiais, um pinheiro morto corre um risco maior de cair durante ventanias, principalmente se o solo estiver muito úmido.

O que você precisa

  • Faca grande ou ferramenta de corte

Referências

Loading ...
Loading ...