Como retirar dimeticona do cabelo

••• hair care image by Glenn Jenkinson from Fotolia.com

Dimeticona é uma substância não solúvel em água, que pertence à família das simeticonas/silicones. Ela está presente em inúmeros produtos para o cuidado dos cabelos, adicionando textura, brilho e controle de "frizz". Porém, há um preço a se pagar pela ilusão de um cabelo saudável. Com o tempo, um acúmulo de dimeticona ocorre, pesando os fios de cabelo, o que causa torna os cachos flácidos. Há relatos conflitantes acerca de quão segura é esta substância. O FDA aprovou o seu uso na industria dos cosméticos, ao passo que a CIR (Análise de Ingredientes Cosméticos) reconhece o seu potencial para causar problemas na saúde. Felizmente, remover o acúmulo de dimeticona é um processo simples.

Como remover a dimeticona do cabelo

Passo 1

lid image by andrew chambers from Fotolia.com

Lave o seu cabelo utilizando um shampoo purificante. Estes estão largamente disponíveis em quaisquer lugar onde shampoos são vendidos.

Passo 2

wet brunette image by Leticia Wilson from Fotolia.com

Passe condicionador em seu cabelo após usar o shampoo purificante, pois eles podem ser agressivos.

Passo 3

Seque e penteie como de costume. Use o shampoo purificante a cada 10 a 14 lavagens.

Dois métodos para utilizar agentes purificantes de cabelo feitos em casa

Passo 1

Sport water bottle image by TekinT from Fotolia.com

Coloque por volta de 3/4 de xícara de chá de bicarbonato de sódio em seu cabelo molhado. Passe o bicarbonato em seu cabelo, cobrindo todo o comprimento de todos os fios. Enxague bem. Lave como de costume e utilize um bom condicionador. Repita o processo a cada duas semanas para purificar o cabelo antes de lavar e condicionar.

Passo 2

Misture 2 xícaras de vinagre branco com 2 xícaras de água fria em uma garrafa de plástico. Adicione um esguicho de suco de limão para fazer um purificador eficaz.

Passo 3

Jogue a mistura no cabelo após lavá-lo com shampoo, mas não enxague. Quando o cabelo secar, não será possível sentir o cheiro do vinagre e nem necessário o uso de condicionador. Use essa técnica duas vezes ao mês como uma alternativa ao método com bicarbonato de sódio.

Mais recentes

×