Como retirar um rato morto do teto

••• NA/AbleStock.com/Getty Images

Se você sentiu um cheiro estranho em sua casa e procurou em todo canto, sem descobrir de onde vinha, saiba que você pode ter um rato morto preso no teto. Descobrir onde está o roedor pode ser uma tarefa difícil, principalmente se sua casa for grande. A melhor forma de solucionar o problema é apurar seu olfato e conseguir uma escada.

Passo 1

Desligue todos os ventiladores ou ar condicionado de sua casa, pois eles podem disfarçar o cheiro. Deve haver a menor movimentação de ar possível para que você consiga localizar a fonte do mau cheiro.

Passo 2

Detecte onde o odor é mais forte. Dê diversas voltas pela casa com o nariz sempre farejando e observe onde o cheiro é mais repugnante. Assim, você será levado à carcaça do rato.

Passo 3

Coloque os óculos de proteção, a máscara e as luvas antes de localizar o rato. Próximo ao ponto de acesso mais conveniente de seu sótão, monte a escada. Suba as escadas, abra a porta e caminhe devagar sobre as vigas de madeira.

Passo 4

Procure a carcaça do rato entre as vigas com a ajuda de uma lanterna. Se estiver com dificuldades em localizá-la, use seu olfato, ele deve guiá-lo. Dê mais atenção às áreas onde o cheiro é mais forte. Certifique-se de apenas andar sobre as vigas de madeira enquanto procura.

Passo 5

Pegue o rato e coloque-o na embalagem com lacre. Coloque a embalagem dentro de outra e feche-a. Entregue-a ao seu ajudante.

Passo 6

Limpe o local onde estava a carcaça do rato com os produtos de limpeza para sanitizar e desodorizar a área. Esses produtos estão disponíveis na maioria das lojas de produtos para limpeza.

Passo 7

Saia do sótão e desça as escadas com cuidado. Jogue a embalagem com a carcaça do rato no lixo ou ligue para o serviço de controle dos animais de sua cidade para que eles o levem para um local adequado.

Mais recentes

×