Como retirar um rato morto do teto
NA/AbleStock.com/Getty Images
Se você sentiu um cheiro estranho em sua casa e procurou em todo canto, sem descobrir de onde vinha, saiba que você pode ter um rato morto preso no teto. Descobrir onde está o roedor pode ser uma tarefa difícil, principalmente se sua casa for grande. A melhor forma de solucionar o problema é apurar seu olfato e conseguir uma escada.
Step 1
Desligue todos os ventiladores ou ar condicionado de sua casa, pois eles podem disfarçar o cheiro. Deve haver a menor movimentação de ar possível para que você consiga localizar a fonte do mau cheiro.
Step 2
Detecte onde o odor é mais forte. Dê diversas voltas pela casa com o nariz sempre farejando e observe onde o cheiro é mais repugnante. Assim, você será levado à carcaça do rato.
Step 3
Coloque os óculos de proteção, a máscara e as luvas antes de localizar o rato. Próximo ao ponto de acesso mais conveniente de seu sótão, monte a escada. Suba as escadas, abra a porta e caminhe devagar sobre as vigas de madeira.
Step 4
Procure a carcaça do rato entre as vigas com a ajuda de uma lanterna. Se estiver com dificuldades em localizá-la, use seu olfato, ele deve guiá-lo. Dê mais atenção às áreas onde o cheiro é mais forte. Certifique-se de apenas andar sobre as vigas de madeira enquanto procura.
Step 5
Pegue o rato e coloque-o na embalagem com lacre. Coloque a embalagem dentro de outra e feche-a. Entregue-a ao seu ajudante.
Step 6
Limpe o local onde estava a carcaça do rato com os produtos de limpeza para sanitizar e desodorizar a área. Esses produtos estão disponíveis na maioria das lojas de produtos para limpeza.
Step 7
Saia do sótão e desça as escadas com cuidado. Jogue a embalagem com a carcaça do rato no lixo ou ligue para o serviço de controle dos animais de sua cidade para que eles o levem para um local adequado.
Referências
Dica
- Se não se sentir bem ao entrar no sótão, contrate um serviço de dedetização para executar essa tarefa.
- Após o rato ser removido, abra as janelas e ligue um ventilador para ajudar na circulação de ar fresco.
Advertência
- Antes de descartar o rato em uma lata de lixo, procure saber sobre as políticas de eliminação de roedores em lixos públicos de sua cidade.
- Use equipamentos de segurança quando for manusear a carcaça do roedor. Não fazê-lo é um perigo biológico.
- Tenha muito cuidado ao caminhar pelas vigas de seu sótão. Um passo em falso pode resultar em ferimentos graves ou danos em seu teto.
Sobre o Autor
Brandon Getty began writing professionally in 2008, with columns appearing in "Thrasher" magazine. He received a Bachelor of Arts in literature from the University of California, Santa Cruz, and lives in Stockton, Calif.
Créditos Fotográficos
NA/AbleStock.com/Getty Images