Como eliminar o cheiro de um rato morto

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Um rato morto emitirá um odor desagradável até decompor-se totalmente. Um único roedor poderá liberar um cheiro suave quase imperceptível, mas, se forem vários animais presentes nas paredes, o cheiro provavelmente será forte o suficiente para causar enjoo. Felizmente, existem passos que podem ser tomados para erradicar o odor de ratos mortos em sua casa.

Passo 1

Localize o rato morto, a única maneira de fazer isso é deixando que o cheiro leve-o até ele. Se você notar interesse das moscas por um canto de uma sala, pode ser que o roedor esteja perto dessa área. Encontrando a carcaça você terá que descartá-la em um saco de lixo e passar vinagre na área para evitar que moscas sejam atraídas.

Passo 2

Use um desodorante de ambiente, granulado ou aerosol. Você pode polvilhar os grânulos na área onde o rato morto foi encontrado. O spray deve ser usado apenas em quantidade suficiente para mascarar o mal cheiro. Saiba que isso inibirá apenas temporariamente o odor. Acender um incenso também pode disfarçar o cheiro por um curto período de tempo.

Passo 3

Se um purificador de ar para oxidação estiver disponível, ligue-o, pois essa é uma das maneiras mais eficazes para eliminação de odores. Esses aparelhos reagem neutralizando as bactérias que criam o mal cheiro.

Passo 4

Use um filtro de ar de carvão ativado na sala, eles funcionam por meio da dispersão de poros microscópicos no ar que absorvem as partículas responsáveis ​​pelo odor.

Passo 5

Ligue um ventilador no quarto, se possível em direção a uma janela aberta para permitir que o odor escape. Enquanto você dorme mantenha o aparelho soprando o cheiro para longe do seu rosto.

Passo 6

Espalhe óleos com essências no quarto, pois sua fragrância ultrapassará qualquer área da casa simplesmente por serem colocados em um difusor. Muitos óleos têm um cheiro peculiar e podem combater bactérias e odores repulsivos provenientes de um rato morto.

Mais recentes

×