Riscos da Herbalife
Herbalife é um suplemento de pílula de dieta natural. A Herbalife vende suplementos e shakes que aumentam a energia e o metabolismo. Ela tem sido associada com controvérsias ao longo dos anos, pois costumava a conter a droga efedrina. A efedrina foi retirada do mercado pelo FDA, órgão governamental dos Estados Unidos da América responsável pelo controle de alimentos e drogas, porque ela foi associada à ocorrência de problemas cardíacos. Os riscos de saúde a seguir estão associados aos produtos Herbalife.
Ansiedade e inquietação
Os suplementos da Herbalife contêm cafeína. A cafeína ajuda a aumentar o metabolismo (o que ajuda na perda de peso), mas a cafeína também pode causar ansiedade e agitação.
Aumento da pressão arterial
Como a Herbalife contém cafeína, ela pode aumentar a pressão arterial. Quando a pressão arterial (hipertensão) aumenta durante um período prolongado de tempo, podem ocorrer problemas cardiovasculares como doença cardíaca e derrame.
Ação contrária com prescrição de medicamentos
Como a Herbalife contém uma grande variedade de ervas, ela ser neutralizada com o uso conjunto de medicamentos prescritos. Pessoas com problemas médicos que tomam medicação prescrita devem consultar um médico antes de tomar Herbalife.
Dores de cabeça
A fórmula herbal da Herbalife ajuda a acelerar o metabolismo, para perder peso. No entanto, a cafeína (extrato de erva mate) pode causar dores de cabeça.
Precauções
A Herbalife contém uma grande variedade de ervas e não é um suplemento de ervas aprovado pelo FDA. Ela também foi acusada de usar muito chumbo em seus produtos e recentemente esteve envolvida em um processo judicial porque seus suplementos excederam o limite de chumbo normal.
Mais informações sobre os riscos da Herbalife: http://www.reuters.com/article/healthNews/idUSN1955645920080520?feedType=RSS&feedName=healthNews [Em inglês]