Rotina de treino usando um mini stepper
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
O exercício cardiovascular é caracterizado pelo movimento repetitivo dos grandes grupos musculares por um período de tempo prolongado. As pernas são um desses grupos musculares, e existem diversos aparelhos de exercícios cardiovasculares no mercado que fazem uso deles. O mini stepper é um desses aparelhos.
Conveniência
Quando você não tem muito espaço para malhar em sua casa, um mini stepper pode ser útil. Eles são pequenos o suficiente para você usá-los em qualquer local de sua casa e são fáceis de guardar quando não estão sendo usados. Você pode até levá-los com você caso viaje bastante, e dessa forma, poderá malhar enquanto estiver longe de casa.
Função
As rotinas de treino usando mini steppers servem a diversos propósitos, como perda de peso e manutenção da saúde. Exercitar-se por 30 minutos ou mais o ajudará a queimar calorias e perder peso. Pode-se também tonificar os músculos das panturrilhas, quadríceps, coxas e glúteos. O stepper pode ser utilizado também para aquecer ou esfriar o corpo antes ou depois de um treino de musculação.
Características
O mini stepper é uma versão miniaturizada do stepper convencional. Ele possui plataformas nas quais você coloca o seu pé e que se movem para cima e para baixo. A área do pedal tem entre 30 e 40 cm. Alguns steppers possuem apoio para as mãos e uma tela digital que lhe diz a duração de seu exercício e quantos passos você deu. Monitorar batimentos cardíacos é outra função que pode estar presente em um mini stepper.
Benefícios
Exercícios que envolvem impacto como correr e pular corda colocam muito estresse nas suas juntas e aumentam as chances de se ter problemas nelas no futuro. O mini stepper tem pouco impacto em suas juntas, o que ajuda a preservar a saúde de suas juntas e faz com que mesmo pessoas com problemas nelas possam usar o aparelho sem risco de agravar a lesão.
Identificação
Alguns steppers possuem outras funções, como braços que se movem, pedais que se movem para os lados e tubos de resistência ligados ao aparelho. Isso faz com que você possa trabalhar as partes de cima e de baixo do seu corpo ao mesmo tempo, aumentando assim seu esforço e, consequentemente, queimando mais calorias.
Visão de um especialista
Embora o mini stepper possa ter uma alça de apoio telescópica para auxiliar o seu equilíbrio, não existem alças dos lados para aumentar sua estabilidade. Isso pode trabalhar a seu favor ou contra você. Caso você tenha um equilíbrio ruim, então malhar usando o aparelho pode ser difícil. Mas se você for cuidadoso e tiver força de vontade, pode até melhorar seu equilíbrio com o passar do tempo.
Mais Artigos
O que posso fazer em casa para pular mais alto?→
Como usar o medidor de pressão arterial Mark of Fitness→
Como praticar queda de braço com alguém que tem o dobro de seu tamanho→
Como emagrecer os joelhos→
Quais as vantagens e desvantagens de fazer alongamento?→
Por que os pés ficam dormentes no elíptico?→
Referências
Recursos
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images