Como fazer sabonete glicerinado de banana

••• adavino/iStock/Getty Images

Com a ajuda dos ingredientes certos e um pouco de trabalho manual, é possível criar sabonetes artesanais de forma rápida e simples. Além de serem um diferencial em sua casa, os sabonetes artesanais podem ser feitos sob medida de acordo com seus próprios gostos. Assim, é possível misturar essências e corantes variados na hora de preparar o sabonete que você quer. Isso sem falar no preço. O custo aproximado dos ingredientes para preparar um sabonete não deve chegar a R$ 2. Uma mistura que cai muito bem tanto no aspecto visual quanto no cheiro é o sabonete glicerinado de banana. Mãos à obra.

Passo 1

O primeiro passo na hora de preparar o sabonete artesanal é transformar a glicerina do estado sólido para o estado líquido. A melhor forma de fazer essa operação é usando a técnica do banho-maria. Para isso, coloque uma panela com a glicerina sobre uma panela com água e aqueça em fogo baixo, por alguns minutos. Quando a glicerina virar líquida, é hora de retirar do fogo.

Passo 2

Então, acrescente a essência de banana e vá mexendo devagar. Em seguida, adicione a sopa de aveia e mexa bem. É importante evitar a formação de espuma nessa parte do processo.

Passo 3

Quando a mistura estiver homogênea, acrescente o hidratante de aveia e mexa mais um pouco. Só pare de mexer quando a mistura tiver a consistência de um mingau.

Passo 4

Em seguida, coloque a mistura com cuidado sob a forma de silicone desejada. Pode ser em formato retangular (mais comum), formato de bola ou qualquer forma que você desejar. Use a criatividade.

Passo 5

Quando a mistura estiver completamente seca, desenforme. Seu sabonete glicerinado de banana está pronto para usar.

Mais recentes

×