×
Loading ...

Como fazer uma sacola de lembrancinhas de cartolina para um aniversário

Transforme presentes de aniversário em um projeto de artesanato com seus filhos. Use cartolina e barbante para criar sacolas de lembrancinhas para encher de doces e brinquedos para os convidados. Faça pelo menos uma sacola por criança ou adulto. Escolha folhas de cartolina que tenham 27 cm por 35 cm se tiver itens grandes, ou 21 cm por 27 cm, se os presentes forem menores. Meça o barbante com um comprimento suficiente para envolver a sacola toda.

Instruções

Use barbante para fechar suas sacolas de lembrancinha (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque a cartolina em uma superfície de trabalho horizontalmente. Dobre o pedaço da cartolina ao meio, levantando o lado esquerdo do papel em direção ao lado direito. A dobra funcionará com a emenda inferior da sacola.

    Loading...
  2. Faça furos a cada 2,5 cm nas bordas da cartolina exceto na dobra.

  3. Adicione adesivos nos lados exteriores da sacola para decoração. Escolha adesivos que combinem com o tema da festa (como o Homem Aranha ou a Barbie) ou adesivos genéricos de balões e bolo. Use canetinhas para desenhar figuras ou designs na sacola.

  4. Amarre um nó no barbante após passá-lo no primeiro furo. Para o barbante por cada buraco e amarre um nó após passar pelo último furo. Adicione um segundo fio através do buraco superior, passando por cima da sacola até o buraco esquerdo superior, para criar uma alça. Faça nós em ambos os lados para prendê-los no lugar. Use o furador para aumentar o tamanho do furo, se necessário. Para uma alça resistente, use fita ao invés do barbante.

  5. Coloque os doces e balas na sacola e sirva-a aos convidados.

Loading...

O que você precisa

  • Cartolina
  • Barbante
  • Furador de papel
  • Adesivos
  • Canetinha
  • Doces e balas

Referências

Loading ...
Loading ...