Como guardar massas frescas

••• Pasta image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com

Armazenar corretamente sua massa caseira fresca é quase tão importante quanto a própria receita. Se você planeja comê-la hoje ou mesmo daqui a várias semanas, é extremamente importante que a guarde corretamente para que ela seja conservada perfeitamente.

Armazenamento a curto prazo ou no freezer

Passo 1

Coloque a massa cortada em uma superfície antiaderente. As pequenas e enroladas cabem facilmente em um prato, enquanto massas compridas como linguine ou lasanha devem ser penduradas em um varal ou colocadas sobre um pano de prato ou um pedaço de papel manteiga. Você também pode agrupar massas longas em ninhos, basta jogar um pouco de farinha e fazer um monte em forma de ninho para impedir que grudem uma na outra.

Passo 2

Deixe a massa secar durante uma hora. Teste o quão seca ela está, pois ela deve ficar tão seca quanto aquela que você compraria em um pacote resfriado no supermercado.

Passo 3

Coloque a massa seca em um saco selável e guarde na geladeira ou no congelador. Certifique-se de escrever a data no saco, para que você saiba o quão fresca está quando retirá-la. A massa fresca refrigerada dura até três dias e se for congelada deve durar até três meses.

Armazenamento de longo prazo

Passo 1

Siga as instruções na etapa 1 acima.

Passo 2

Deixe a massa secar por pelo menos 24 horas. Certifique-se de que esteja completamente seca.

Passo 3

Coloque a massa seca em um saco selável, escreva a data na embalagem e guarde-a em sua despensa.

Mais recentes

×