×
Loading ...

Como selar emendas em paredes de gesso acartonado

Depois de terminar de instalar as placas de gesso acartonado na parede, será preciso alisá-las entre suas emendas utilizando um composto para juntas de gesso. Essa é uma tarefa geralmente temida, mas se fizer com calma e as ferramentas certas, você poderá concluí-la com sucesso e obterá paredes lisas, suaves e prontas para serem pintadas.

Instruções

É preciso exercitar a paciência para fazer o acabamento das emendas em paredes de gesso (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Deslize a espátula de 25 cm sobre as emendas à procura de cabeças de pregos e parafusos. Caso encontre, aperte-as até ficarem abaixo do nível da parede.

    Loading...
  2. Aplique uma camada fina e uniforme do composto com a espátula de 10 cm. Espalhe-a sobre as emendas e parafusos, começando pelo teto.

  3. Pressione um pedaço de fita sobre o composto nas emendas.

  4. Alise a fita uniformemente com a espátula de 10 cm. Comece pelo meio e avance em direção às pontas; provavelmente transbordará composto conforme você avança, limpe o excesso que cair na espátula periodicamente. Deixe secar durante a noite.

  5. Aplique outra camada bem fina e suave sobre as emendas com a espátula de 30 cm e deixe-a secar durante a noite. Passe uma lixa áspera em quaisquer saliências e protuberâncias, e repita essa etapa pelo menos duas vezes.

  6. Utilize uma lixa para gesso acartonado ou esponja de lixar para alisar o composto sobre as emendas.

Loading...

Aviso

  • Utilize óculos de proteção e máscaras contra poeira enquanto você lixa o composto aplicado nas emendas.

O que você precisa

  • Espátula para gesso de 30 cm
  • Espátula para gesso de 25 cm
  • Espátula para gesso de 10 cm
  • Fita adesiva para gesso

Referências

Loading ...
Loading ...