Vazamentos comuns em BMWs

Vazamentos de óleo podem levar a consertos caros, especialmente em motores BMW

super fast speed bmw m5 rushing as lightning image by alma_sacra from Fotolia.com

O óleo do motor nunca vai a qualquer lugar ou fica esgotado. Por isso é importante verificar o óleo da BMW regularmente, já que níveis baixos podem significar vazamentos. Caso todo o óleo se perca, o dano ao motor será imenso e custoso, exigindo até mesmo um novo motor. De acordo com o "AutohauzAZ", o óleo do motor é escuro ou cor de mel e gorduroso. Um cheiro de queimado ou a presença de pontos úmidos e/ou goteira abaixo do motor do carro são sinais de vazamento.

Gaxeta da tampa da válvula

Vazamentos da gaxeta da tampa da válvula são comuns em vários motores BMW. A tampa fica na parte superior do motor para proteger as válvulas e os braços do balancim. As tampas são parafusadas no motor e vedadas com cortiça ou com uma gaxeta de borracha. Vazamentos ou infiltrações podem ocorrer mesmo com uma nova tampa de válvula, mas são mais comuns em carros antigos. De acordo com o "RepairPal", vazamentos de gaxeta são comuns depois dos 90.000 km. Utilizar vedantes pode solucionar o problema, às vezes, mas é melhor verificar com um mecânico certificado.

Gaxeta do cárter de óleo

Vários motores desta marca têm um cárter de óleo que facilita o acesso para reparos e inspeções no motor. Contudo, é comum que a gaxeta do cárter vaze ao longo dos anos. Para substituí-la será necessário remover a suspensão frontal do carro.

Flange de vedação traseira

É comum encontrar vazamento no flange de vedação traseira do motor da BMW. De acordo com membros do "BMW Car Club of America" (Clube de carros BMW da América), a vedação do flange falha quando o virabrequim está muito desgastado e o ressalto é incapaz de controlar a saída de fluido.

Óleo sintético

É comum ocorrer vazamentos de óleo em BMWs antigas quando os motoristas utilizam óleo sintético no motor. Geralmente isso acontece por causa das vedações velhas, que tendem a vazar com óleo sintético. O "Pelican Parts" recomenda que os motoristas utilizem óleo que não seja sintético em BMWs antigas.

eHow Brasil
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