Como fazer um sino de mão caseiro

••• Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Os sinos de mão são um tipo de instrumento musical similar ao carrilhão. São usados por vários artistas solo, em performances de igreja e corais. Originalmente derivados de grandes sinos de igreja, podem criar várias experiências musicais. São forjados em metal e cobertos com bronze para criar tons musicais diferentes. Você pode fazer seu próprio sino de mão, como um projeto de arte recreativo ou para performances, com materiais caseiros.

Parte 1

Passo 1

Coloque o jornal em uma superfície para criar sua área de trabalho.

Passo 2

Coloque o vaso de flor de cabeça para baixo no jornal.

Passo 3

Utilize tintas de várias cores para decorar o vaso de flores. Pinte o lado interno também. A tinta não influenciará no tom do sino. Deixe a tinta secar pelo tempo suficiente, até que esteja seca ao passar a mão.

Passo 4

Insira a cavilha a aproximadamente 6,5 mm dentro do orifício do pote de flor, na base. A cavilha deve ter aproximadamente o mesmo tamanho do orifício.

Passo 5

Cole a cavilha com cola industrial. Permita tempo suficiente para que ela seque. Leia as instruções da cola, para verificar em quando tempo ela seca.

Passo 6

Insira a pasta em volta da cavilha, do lado de fora do pote de flor, no formato de um cabo. Molde a pasta, para que fique confortável de segurar.

Passo 7

Amacie a pasta contra a base do pote de flor e remova qualquer excesso. Deixe que a pasta se estabilize e seque.

Passo 8

Amarre várias arruelas de metal no fim de um pedaço de barbante para servir de batedor. Use cola para pregar o outro fim do barbante dentro do pote, no centro da base.

Passo 9

Teste o sino, segurando-o e tocando. Ajuste o batedor dentro fazendo o barbante ficar mais longo ou curto e adicionando ou retirando arruelas, até que adquira o som desejado.

Passo 10

Fure na ponta do cabo, através da pasta e da cavilha.

Passo 11

Corte um pedaço de corda entre 13 cm e 25,5 cm de comprimento. Insira a corda no orifício do cabo e amarre as duas pontas, criando uma alça solta. Use a alça para guardar ou transportar o sino.

Mais recentes

×