×
Loading ...

Como subtrair conjuntos de matemática

Em matemática, um conjunto é uma coleção de números. Ele é apresentado entre parêntesis e um vírgula é usada para separar cada número. Um conjunto pode ser mostrado na seguinte forma: {3, 5, 4, 6}. Ele também é exibido visualmente com o uso de um diagrama de Venn, que é útil para mostrar as intersecções entre os dois conjuntos de números. Subtrair um conjunto de outro envolve a remoção de todos os números que se cruzam entre os dois conjuntos. Essa subtração também é possível com a utilização de uma calculadora que tenha uma tecla "Set" (conjunto).

Instruções

Algumas calculadoras têm uma tecla "Set" (conjunto) que lhe permite somar e subtrair conjuntos numéricos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Determine a equação da seguinte forma, onde "a", "b", "c" e "e" são variáveis ​​que representam números:

    {a, b, c} - {a, c e}

    Nesse exemplo, será subtraído um conjunto de três números de outro conjunto de três números.

    Loading...
  2. Remova todos os números do primeiro conjunto que sejam iguais aos do conjunto que você está subtraindo. No exemplo {a, b, c} - {a, c e}​​ as variáveis ​​"a" e "c" são removidas.

  3. Escreva os números restantes do primeiro conjunto que permanecem após a subtração. Para esse exemplo, a resposta é {b}. Se os conjuntos são invertidos e a equação é {a, c e} ​​- {a, b, c} a resposta é {a}.

Loading...

Dicas

  • O operador "/" também indica subtração quando se trata de conjuntos.
  • Se utilizar uma calculadora, digite o primeiro conjunto de números com a tecla "Set" (conjunto), realize a subtração e adicione o segundo conjunto de números.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...