Sugestões de comidas para uma festa de aniversário

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Um dos aspectos mais importantes em uma festa de aniversário é a comida. Planejar o menu adequado pode garantir o sucesso ou fracasso da festa. As comidas ideais para uma festa variam se o evento é para um adulto ou para uma criança, pois, embora a maior parte da comida possa até ser parecida nos dois casos, existem comidas que possuem mais apelo entre as crianças, enquanto comidas mais sofisticadas caem bem entre os adultos. Planeje um cardápio que todos vão gostar.

Bar de tacos

A beef and bean Mexican tortilla stack with cheese and salad. image by Brett Mulcahy from Fotolia.com

Um bar de tacos é ideal para festas de aniversário. Prepare a carne moída, feijões refritos, tortilhas para taco, queijo, salsinha e alface. Os convidados da festa podem montar seu próprio prato. Sirva chips de tortilha e queijo com chili, além dos churros para a sobremesa.

Fondue

fondue (chees) image by araraadt from Fotolia.com

O fondue é um tipo de refeição para uma festa mais clássica. Ela permite que o convidado converse enquanto frita um delicioso pedaço de carne ou mergulha fatias crocantes de pão no queijo derretido. Espete a carne e os pedaços de pão com palitos para que se possa mergulha-los no Fondue de queijo quente. Faça um pote menor com Fondue de chocolate e mergulhe morangos para fazer uma sobremesa deliciosa.

Baguetes recheadas

salami sandwich image by Ramon Grosso from Fotolia.com

Uma grande baguete recheada é o acompanhamento perfeito para uma festa de aniversário pois são adoradas tanto por crianças quanto por adultos. Peito de peru, presunto, queijo e alface como recheio, com um pouco de maionese e mostarda. Junto com o sanduíche, sirva uma travessa de batatinhas. Por fim, uma travessa de biscoitos feitos em casa são o toque final nesse tipo de refeição.

Churrasco americano

Dê um toque estrangeiro à sua festa com um churrasco americano. Grelhe hambúrgueres, frango e costelas na churrasqueira. Sirva acompanhamentos como salada de repolho e feijão assado. Uma grande adição ao menu é fazer batatas assadas recheadas com bastante queijo. Caso queira um acompanhamento mais saudável, sirva uma salada de folhas e legumes.

Mais recentes

×