×
Loading ...

Técnicas para fazer mechas com papel alumínio

Descolorir o cabelo com papel alumínio é uma das formas mais populares de fazer luzes. O papel alumínio permite que você escolha a quantidade de cabelo na qual aplicar a cor. Ao contrário do uso da touca, fazer luzes com papel alumínio oferece um visual muito mais natural. Além disso, ele permite que você aplique a cor certa na raiz do cabelo. Fazer isso em um salão pode ser caro, mas você poderá aprender a fazer sozinha, atingindo o mesmo visual pela metade do preço.

Instruções

Faça luzes no cabelo, em casa (blond woman image by Valentin Mosichev from Fotolia.com)
  1. Misture a tintura de cabelo -- se necessário -- como indicado nas instruções. Normalmente, a maioria dos produtos exige que você misture a tinta com água oxigenada.

    Loading...
  2. Despeje a mistura em uma tigela de plástico.

  3. Separe uma mecha do cabelo, do tamanho que preferir. Prenda o resto com grampos.

  4. Penteie todo o seu cabelo com um pente fino. Usando a ponta do pente, separe várias mechas menores. Segure-as com a mão não dominante.

  5. Dobre 2,5 cm de cabelo ao redor da ponta do pente. Deslize o pente e coloque papel alumínio sob a mecha menor. O pente e o papel devem estar localizados bem na raiz.

  6. Mergulhe o pincel na tintura. Pincele na mecha menor de cabelo. Certifique-se de aplicar tinta o bastante por toda a mecha.

  7. Dobre o papel alumínio em três partes, mantendo o cabelo por dentro e separado das demais mechas. Nunca amasse o papel, pois isso pode fazer com que a tintura seja distribuída de maneira desigual.

  8. Vire o papel alumínio para cima e retire o pente. Pegue o pedaço de 2,5 cm dobrado ao redor da ponta do pente e leve até seu couro cabeludo. Isto irá impedir que a tintura escorra. Vire o papel para baixo novamente.

  9. Repita do passo 3 ao 8 com o maior número de mechas que desejar. Para luzes simples nas camadas de cima, quatro ou cinco painéis são suficientes. Para fazer luzes em todo o cabelo, precisará de 15 a 20 tiras de papel alumínio.

  10. Mantenha os painéis no cabelo pela quantidade de tempo sugerido nas instruções -- normalmente, de 15 a 20 minutos para a cor se fixar.

  11. Retire o papel alumínio quando terminado. Lave o cabelo com água morna e sem xampu. Quando a água sair transparente e não houver mais excesso de cor a ser lavada, você pode secar e pentear o seu cabelo como quiser.

Loading...

O que você precisa

  • Tintura de cabelo
  • Tigela
  • Grampos de cabelo
  • Pente fino
  • Pincel para tintura
  • Papel alumínio para cabelo

Referências

Loading ...
Loading ...