×
Loading ...

Como tingir carpete de lã

A maioria dos donos de casa redecoram-nas a intervalos regulares para se manterem na moda e acomodar as mudanças de gosto. Isso frequentemente inclui substituir itens desgastados, como papel de parede desbotado ou carpete velho. Infelizmente, substituir carpetes pode ser inviavelmente caro, especialmente se você precisa de um de alta qualidade. Tingi-lo é uma solução prática e barata, especialmente se tiver um de lã ou de uma mistura de lã com poliéster. A lã absorve fluidos, como tintas, muito mais fácil e permanentemente que fibras 100% sintéticas. Escolha um fim de semana para o projeto, pois ele requer tempo, planejamento e paciência.

Instruções

Tinja seu carpete (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Compre uma tinta para carpete na cor que você quiser. Se ele for claro, escolha a cor que preferir; para os mais escuros, compre uma tinta que combine com a cor existente para iluminar manchas desbotadas e renovar a aparência do carpete. Escolha corantes de cromo, pois eles duram mais sem desgastar o seu carpete.

    Loading...
  2. Limpe o carpete que você for tingir e passe o aspirador de pó minuciosamente. Misture a tinta com o vinagre branco em um tubo de plástico conforme as instruções da embalagem.

  3. Encharque uma esponja na tinta e torça para que não fique pingando. Pressione a esponja no canto do carpete, apertando a tinta nele. Coloque a esponja no tubo e deixe o local de teste secar. Se a área não ficar da cor que você quer, adicione mais vinagre ou tinta para deixá-lo mais claro ou escuro, respectivamente, e teste outra vez.

  4. Aplique a tinta com a esponja no carpete, começando pelo canto e trabalhando para frente e para trás ao longo do chão. Tente não sobrepor as fileiras de tinta, assim a cor ficará uniforme. Se for pintar locais desbotados em um tapete escuro, pinte somente esses locais. Deixe a tinta secar por pelo menos 24 horas antes de colocar os móveis de volta no quarto.

Loading...

O que você precisa

  • Tinta de carpete
  • Tubo de plástico
  • Vinagre branco
  • Esponjas

Referências

Loading ...
Loading ...