×
Loading ...

Tipos de roda tetos para cozinhas

Os roda tetos podem ser adicionados à sua cozinha para trazer elegância à junção das paredes com o teto. Independente do cômodo de sua casa em que você coloca os roda tetos, existem diversas opções disponíveis para o decorador de interiores. Uma vez que tiver escolhido o ideal para sua cozinha, é relativamente fácil instalá-lo sozinho, ou você pode contratar alguém para fazer isso.

Embeleze sua cozinha com roda tetos (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Roda teto de madeira sólida

O roda teto de madeira sólida é o mais popular para cozinhas e outros cômodos. Vários tipos de madeira são usados para criar este produto. Madeiras comuns incluem o mogno e o carvalho. A instalação dos roda tetos de madeira sólida é às vezes difícil devido às tendências de encolhimento e expansão do material , quando exposto à umidade e em temperaturas quentes. Em razão disso, algumas pessoas optam por roda tetos de materiais mais resistentes para suas cozinhas, que não se danificam com as alterações da temperatura. Rachaduras nas juntas podem resultar em inchaço e encolhimento da madeira.

Loading...

Roda teto de painel de fibra de média densidade

O painel de fibra de média densidade (MDF) é criado usando serragem e resina. Ele é preferido nas cozinhas com acabamentos pintados. Alguns roda tetos de MDF possuem um acabamento amadeirado que pode ser envernizado, apesar da pintura desse material ser popular. O MDF é mais barato que o roda teto de madeira, e não tem tanta tendência de encolher e inchar.

Roda teto de polistireno

O polistireno é a forma mais barata de roda teto de plástico. Ele se parece com o material usado nos copos de isopor. Você pode observar sua textura manchada quando olhá-lo de perto. Este roda teto precisa ser pintado após a compra. Ele pode ser instalado na parede de sua cozinha com adesivo de construção e uma serra de esquadria.

Roda teto do PVC

O PVC é comumente usado pela sua habilidade em repelir umidade. O cômodo em que mais comumente ele é instalado é o banheiro, mas a cozinha também é um local pratico, devido ao vapor resultante de cozinha. O material não irá apodrecer, deformar ou encolher. Você deve pintar esse roda teto, já que ele não vem pintado.

Roda teto de poliuretano

O poliuretano é feito de polímeros e é muito barato. O produto é mais estável do que a madeira e pode ser instalado em cozinhas mais facilmente do que os de madeira. Ele não racha, descasca ou se parte. Este roda teto, no entanto, pode facilmente apresentar entalhes.

Roda teto de gesso

Os roda tetos de gesso são a escolha mais elegante para sua cozinha. O preço reflete sua classe. Ele não é vendido pronto, mas feito especificamente para cada cliente, e por isso você pode criar designs especiais. Este roda teto é muitas vezes usado em paredes rebocadas. O material é difícil de instalar, já que tende a rachar. Ele é ideal para cozinhas, pois não se deforma com as mudanças de temperatura no cômodo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...