Como tirar bolor de toalhas

http://www.ahcservice.com/ahcpics/mold.jpg

O bolor sempre exige uma ação rápida pois é causado pelo mofo, uma planta de crescimento simples e rápido. Ele vai crescer em áreas onde possa obter comida suficiente, principalmente em fibras naturais como toalhas de algodão. Se você encontrar bolor, sabe que a decomposição já começou e vai arruinar tudo o que ficar sem tratamento. Mas não se desespere, isso pode ser interrompido com uma ação imediata.

Step 1

Inspecione a toalha. Se ela ficou guardada úmida e morna em uma sacola plástica por algum tempo, o bolor pode estar muito avançado para salvá-la. Cheque as fibras da toalha dando alguns bons puxões. Se ela não rasgar em nenhuma parte, pode ser possível recuperá-la.

Step 2

Coloque a toalha na máquina de lavar e adicione sabão líquido, bórax e água sanitária conforme as especificações de cada rótulo. Escolha a opção de nível de água mais baixa, a não ser que esteja lavando mais de uma toalha ao mesmo tempo. Deixe a máquina completar o ciclo.

Step 3

Tire a toalha da máquina e procure por bolor. Se algumas manchas ainda estiverem visíveis, lave novamente com bórax e com a água o mais quente possível. Adicione um copo de vinagre branco no ciclo de enxágue para remover qualquer odor.

Step 4

Seque a toalha na secadora ou no varal, assegurando-se de que seque totalmente antes de dobrá-la. O mofo precisa de umidade para crescer e, por isso, se a toalha ficar seca, vai permanecer sem mofo.

Step 5

Continue adicionando água sanitária à água das lavagens toda vez que lavar as toalhas para remover qualquer resquício de bolor que possa permanecer até que estejam totalmente limpas. Sempre assegure-se de que a toalha está pendurada bem reta, se não for secar na secadora.

×