Como temperar camarão cozido congelado

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Ao preparar camarões cozidos congelados, tenha cuidado para não aquecê-los excessivamente, porque podem se tornar duros e borrachudos. Usar manteiga para temperá-los irá realçar seu sabor adocicado. Você pode servi-los em uma camada de arroz ou macarrão, em cima de uma salada ou como petiscos em um jantar. Comprar camarões congelados é conveniente porque você pode adquiri-los em grande quantidade e usá-los de acordo com a sua necessidade.

Passo 1

Descongele os camarões, seja colocando-os debaixo de água corrente ou permitindo que eles descongelem na geladeira, de acordo com as instruções do pacote.

Passo 2

Derreta 1/4 de xícara de manteiga em uma frigideira grande.

Passo 3

Adicione dois dentes de alho picados e salsa fresca ou seca à manteiga derretida, para dar sabor. Refogue o alho por cinco minutos, em fogo médio-baixo. Adicione três colheres de sopa de suco de limão recém-espremido, para apurar o sabor do camarão.

Passo 4

Transfira os camarões descongelado para a frigideira e sacuda-os gentilmente, para que fiquem cobertos de manteiga ao alho. Aqueça os camarões de um a dois minutos, ou até que fiquem quentes.

Mais recentes

×