Como tirar cheiro de gasolina de roupas e máquinas de lavar

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se você teve o infortúnio de sujar suas roupas com gasolina, enfrentará a árdua tarefa de remover a mancha e o odor do tecido. A maioria das pessoas lava as roupas normalmente e somente depois descobre que a gasolina não só permanece no tecido, mas também infestou a máquina de lavar. No entanto, seguindo os passos simples abaixo, você pode efetivamente removê-la.

Passo 1

Coloque todas as roupas sujas de gasolina na sua máquina de lavar. Se você tem uma máquina com tampa frontal, pode ser difícil implementar esses passos de forma efetiva. Escolha a função de lavagem pesada e aperte o botão para iniciar.

Passo 2

Derrame algumas colheres de chá de óleo de bebê dentro da sua máquina de lavar. Se você não se sentir confortável colocando o óleo diretamente na máquina, pode encharcar alguns retalhos limpos no óleo e colocá-los juntamente com as roupas.

Passo 3

Feche a tampa da máquina e deixe-a agitar por vários minutos; dessa forma, o óleo de bebê pode espalhar-se tanto nas roupas, quanto na máquina.

Passo 4

Coloque sabão de lavar roupa dentro da máquina antes que ela troque de ciclo. Use sabão liquido, pois ele é mais eficiente que o sabão em pó.

Passo 5

Deixe que a máquina de lavar funcione até o resto do ciclo e complete a operação.

Passo 6

Retire as roupas que foram lavadas de dentro da máquina e pendure-as para secar no sol. Ele irá ajudar a eliminar o cheiro de gasolina que ainda possa existir depois que o ciclo for completado.

Mais recentes

×