Como tomar banho sem molhar o cabelo

••• Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Às vezes é necessário tomar banho sem lavar o cabelo. A lavagem do cabelo e o cuidado que deve ser feito depois pode ser demorado e você pode estar com pressa. Existem algumas coisas simples que você pode fazer para tomar banho sem molhar o cabelo.

Passo 1

Use uma touca de banho. Isso funciona melhor se você tiver o cabelo curto ou de comprimento médio. Certifique-se de colocar todos os fios de cabelos debaixo da touca para mantê-los longe da água.

Passo 2

Faça um coque no cabelo antes de colocar a touca de banho, caso você tenha o cabelo muito longo. Segure o coque no lugar com grampos ou pequenos clips. A maioria das toucas de banho não seguram um cabelo muito pesado, portanto alivie o peso dos fios fixando-os com os grampos antes de colocar a touca.

Passo 3

Use uma gominha de cabelo e um grampo para prender o cabelo mais longo, se você não souber como fazer um coque. Puxe o cabelo para trás como se estivesse fazendo um rabo de cavalo. Deixe uma longa cauda, sem apertar a gominha pelo cabelo todo. Prenda o restante do rabo de cavalo na parte de trás de sua cabeça. Cubra com uma touca de banho, se você preferir.

Passo 4

Cubra o cabelo com uma sacola de supermercado de plástico, se você não tiver uma touca de banho. Coloque o saco sobre seu cabelo, garantindo que todos os fios fiquem igualmente para dentro. Use um pedaço de fita ou barbante para amarrar o saco. Ajuste-o como você quiser.

Passo 5

Mude o ângulo do seu chuveiro. Aponte-o mais para baixo de seu corpo para que seu cabelo permaneça seco durante o banho.

Passo 6

Use um chuveirinho. Você pode controlar onde a água deve alcançar e qual a velocidade e a pressão dela no seu corpo também.

Passo 7

Compre um suporte para o chuveiro. Esses suportes já se conectam ao seu chuveiro já existente e apresentam uma haste longa que pulveriza a água diretamente para o seu corpo, evitando atingir a área da cabeça, mantendo assim seu cabelo seco.

Mais recentes

×