×
Loading ...

Como trançar com cinco fios

Trançar com cinco fios é um pouco mais complicado do que com três, mas com um pouco de prática é fácil de se aprender a fazer. Adicionar mais dois outros fios à trança com três criará uma peça mais grossa e resistente. A técnica de trançar com cinco fios pode ser usada para fazer cintos, cordas, rédeas de cavalo e braceletes. Este estilo pode ser usado também para criar estilos únicos de cabelo. Os fios extras permitirão adicionar mais cores para seus projetos.

Instruções

Use muitas cores de fios para criar uma trança colorida (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Corte cinco pedaços de fios de tamanhos iguais com a tesoura. Coloque-os um do lado do outro em uma superfície plana fazendo coincidir as pontas. Amarre os cinco fios com um nó na ponta.

    Loading...
  2. Use uma braçadeira para que o nó fique preso na borda de uma mesa enquanto trança. Separe os fios, deixando-os bem distantes.

  3. Comece a trançar usando o fio mais longe do lado esquerdo. Ele passará sobre dois dos quatros restantes e agora passa a ser o terceiro fio da esquerda para a direita. Agora use o fio mais longe do lado direito e passe sobre os dois próximos. Ele será o terceiro fio da direita para a esquerda.

  4. Continue a trançar dessa maneira, alternando entre o fio mais distante do lado esquerdo e o mais distante do direito. Traga cada fio para o centro, passando sempre sobre dois dos quatro restantes. A cada trançado, puxe os fios para certificar-se de que a trança está bem presa.

  5. Para de trançar assim que se alcançar o comprimento desejado ou quando restar de sete a dez centímetros de fio. Amarres-os em um nó para segurar a trança. Corte as pontas para ficarem no mesmo comprimento, se necessário.

Loading...

Aviso

  • Mantenha o trançado firme para se evitar ter uma trança frouxa.

O que você precisa

  • Cinco fios
  • Tesoura
  • Braçadeira
  • Mesa

Referências

Loading ...
Loading ...