Como transformar um pen drive em um disco local

••• Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images

O pen drive ou drive USB é normalmente usado como um disco removível no seu computador, sendo utilizado principalmente para transferência de dados entre dois computadores. No entanto, ele também pode ser adicionado às suas unidades locais e utilizado como uma partição em seu disco rígido. Isto pode ser útil se você está ficando sem espaço no seu disco rígido. O pen drive também pode ser particionado, assim como o seu disco rígido.

Passo 1

Insira o pen drive na entrada USB do seu computador. Uma vez que você o inserir, ele será detectado na categoria "Dispositivos de armazenamento removível" em "Meu Computador".

Passo 2

Baixe e instale o Notepad++, usando as configurações padrão. Você também pode usar outros editores de texto que mostram os números de linha.

Passo 3

Baixe o "USB_LocalDisk.zip", e extraia seu conteúdo para a sua área de trabalho.

Passo 4

Abra a pasta "USB_LocalDisk" (a pasta que você extraiu no passo 3), e navegue para o arquivo "cfadisk.ini". Clique com o botão direito do mouse no arquivo e abra-o com o Notepad++.

Passo 5

Clique em "Iniciar > Executar", digite "devmgmt.msc" e clique no botão "OK" para abrir o Gerenciador de Dispositivos. Em seguida, navegue para "Unidades de Disco" e clique duas vezes no seu pen drive.

Passo 6

Clique na guia "Detalhes" na janela "Propriedades do dispositivo USB" e selecione a propriedade "Caminho da Instância do Dispositivo." Copie o texto que aparece sob o campo "Valor".

Passo 7

Abra o Notepad++, vá até a linha 26, exclua o texto "device_instance_id_goes_here", e cole o texto copiado no Passo 6. Salve e feche o "Notepad++".

Passo 8

Abra o Gerenciador de Dispositivos novamente (como no Passo 5), navegue até o pen drive, clique com o botão direito do mouse e selecione "Atualizar driver".

Passo 9

Selecione "Procurar no meu computador por software de driver" na janela "Atualizar driver" e clique em "Deixe-me escolher em uma lista de drivers de dispositivo no computador" na próxima janela que aparecer.

Passo 10

Clique em "Disco", e selecione a opção "cfadisk.ini" (arquivo que você editou no passo 7), usando o botão Procurar. Clique em "Próximo" e depois atualize o driver USB. Feche a janela.

Passo 11

Abra o "Meu Computador" e verifique se o seu pen drive está em discos rígidos locais.

Mais recentes

×