×
Loading ...

Como tratar um músculo adutor distendido

Os músculos adutores vão da virilha até o joelho pelo lado interno da coxa, e formam a maior massa muscular do corpo humano. É fácil distender e luxar estes músculos em razão de seu tamanho, falta de alongamento e sua função em diferentes estágios de marcha. Os atletas costumam machucar este músculo -- principalmente os corredores de curta distância e saltadores. Jogadores de futebol geralmente lesionam os abdutores durante movimentos repentinos e mudanças de direção.

Instruções

A lesão de adutor é comum em atletas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Repouse, aplique gelo e eleve o músculo adutor lesionado imediatamente após a lesão. Aplicar gelo é importante para evitar inchaço na coxa. Aplique por 20 minutos e descanse 20 minutos. Faça este regime de gelo diversas vezes ao dia por quatro a cinco dias.

    Loading...
  2. Comprima a área lesionada enrolando firme com bandagem elástica. Use o compressor o máximo que puder por quatro a sete dias, até que o inchaço diminua. Continue enrolando a área lesionada enquanto pratica atividades físicas por até 90 dias.

  3. Use uma bengala se a lesão for muito grave. Isto aliviará o peso sobre a lesão e acelerará o processo de recuperação.

  4. Aplique calor depois que o inchaço diminuir para ajudar a manter a área flexível. Aqueça e alongue os músculos antes de exercitar-se. Aplique gelo na lesão após o exercício. Você pode também manter o regime aquecimento - alongamento - gelo sem se exercitar durante o dia até que a lesão melhore.

  5. Fortaleça a área com exercícios de resistência cruzada. Sente-se no chão com as pernas dobradas "indiozinho" e coloque as palmas das mão sobre os joelhos. Eleve os joelhos gentilmente, o que fará com que a parte interna das coxas se tensionem. Segure por 10 segundos e solte. Faça três séries de 10 repetições por dia.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se de que a lesão esteja completamente curada antes de voltar a praticar atividade física e exercícios. Este é a chave para evitar lesões futuras.

O que você precisa

  • Gelo
  • Bandagem
  • Bengala
  • Calor

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...