×
Loading ...

Como tratar queimaduras em diabéticos

Insulina é um hormônio que ajuda as células do seu corpo a converter açúcar em energia. Se seu corpo não produz insulina suficiente ou não responde à insulina que produz, você tem uma condição chamada diabetes. Mesmo quando controlada com injeções de insulina sintética, o diabetes pode ser a causa de outros problemas de saúde, incluindo imunidade baixa. Isso significa que as lesões em um diabético são mais propensas a serem infectadas ou desenvolverem outras complicações. Uma queimadura em um diabético deve ser tratada por um profissional e são necessárias muitas precauções para evitar infecções.

Instruções

Aparelho de medir glicemia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova a fonte da queimadura. Deixe correr água fria por cerca de quinze a vinte minutos para aliviar um pouco da sensação de queimadura e expulsar qualquer irritação ou patógenos da queimadura. Use um pano limpo para acariciar a queimadura para o ferimento secar.

    Loading...
  2. Umedeça um pano úmido para fazer uma compressa. Aplique a compressa na queimadura para aliviar a dor associada ao ferimento. Evite pressionar muito forte, porque muita pressão pode causar dor ou dano. Se você tiver uma pomada ou um antibiótico disponível, você pode usar para manter a ferida devidamente limpa e umedecida.

  3. Enfaixe devagar a queimadura o mais rapidamente possível com uma gaze esterilizada ou pelo menos um pano limpo. Isso vai prevenir irritações ou patógenos de trabalhar dentro da queimadura, causando infecção. A gaze também vai prevenir irritação de esfregar.

  4. Veja um médico imediatamente. Queimaduras leves ou pequenas podem normalmente serem tratadas em casa, no entanto, os diabéticos podem ser mais propensos a desenvolver infecções, então eles devem ser tratados por profissionais. Um médico pode se certificar que a queimadura tenha sido devidamente limpa e enfaixada.

Loading...

Dicas

  • A menos que a queimadura não seja grave, tenha um analgésico que cuidará de qualquer dor que você possa sentir da queimadura. Se a dor for forte, procure seu médico. Ele pode prescrever analgésicos mais fortes se ele achar necessário.

Aviso

  • Não permita ninguém assoprar sobre a sua queimadura. Há outros meios de esfriar a sensação de ardor e os micróbios de uma pessoa podem causar infecção.

O que você precisa

  • Água limpa
  • Pano limpo
  • Pomada antibiótica
  • Atadura de gaze esterilizada
  • Analgésico sem receita

Referências

Loading ...
Loading ...