Como tratar resfriados com conhaque quente

Trate resfriados com conhaque quente

Se você estiver procurando uma maneira simples e relaxante para cuidar de si mesmo quando sofre de um resfriado, um conhaque quente é perfeito. Ele não apenas é saboroso, mas também tem benefícios para a saúde que acalmam os sintomas do seu resfriado. Outra vantagem é que ele é um método natural, ou seja, você não precisará encher-se de medicamentos sem prescrição médica. Aproveite.

Step 1

Ponha 90 ml de água para ferver, o suficiente para encher uma xícara de chá quase até o topo. Talvez você queira utilizar chá em vez de adicionar um sabor diferente, mas a simples água quente permite-lhe desfrutar do sabor suave da mistura do conhaque.

Step 2

Despeje de 50 ml a 60 ml de conhaque em uma xícara de chá, dependendo da sua preferência. O conhaque tem várias propriedades para recomendá-lo como um tratamento, tais como as propriedades antimicrobianas do álcool e sua capacidade de diluir o muco acumulado pelo frio. Em quantidades adequadas, ele também pode ser muito calmante.

Step 3

Adicione água quente ao conhaque e, em seguida, misture uma colher de mel (a gosto) à mistura. O mel é calmante para dores de garganta e membranas mucosas irritadas, mas também se acredita ter propriedades sedativas e aliviar a tosse e o nariz entupido.

Step 4

Corte uma fatia de limão e esprema-a sobre o conhaque. O limão tem uma infinidade de ácido cítrico e vitamina C para ajudar a soltar o catarro e estimular o sistema imunológico. Ele também tem qualidades adstringentes, que reduzirão o inchaço na garganta, e é um antioxidante excelente.

Step 5

Beba o conhaque quente antes de dormir para ajudar a relaxar. Você dormirá com mais facilidade e os ingredientes irão ajudá-lo a respirar mais livremente, tossir menos e aliviarão a dor e a irritação do resfriado.

×