Como tratar tendinite do pé e tornozelo

••• man with sprained ankle image by Joann Cooper from Fotolia.com

As pessoas costumam sofrer tanto da tendinite do pé quanto do tornozelo, especialmente corredores atletas e aqueles que trabalham andando muito (como os carteiros). De acordo com o Sportsinjuryclinic.com, uma fonte online de esportes e machucados de alta reputação, "O tendão de aquiles é o local de cerca de 11% de todos os ferimentos por corridas." O tratamento de ambos, pé e tornozelo, geralmente inclui uma combinação de descanso, imobilização, gelo, calor, medicação, massagens e exercícios.

Tratando a tendinite de seu pé e tornozelo

Passo 1

ANKLE FRACTURE image by Dr Cano from Fotolia.com

Pare qualquer atividade física imediatamente. Durante este tempo, coloque uma tornozeleira sempre que precisar se mover.

Passo 2

Ice image by vilarcampos from Fotolia.com

Encha um pacote de gelo ou coloque gelo em uma toalha. Prenda ou amarre o pacote ou toalha com o gelo em volta do local da dor. Se existem muitas áreas machucadas, use vários pacotes ou alterne as áreas para melhor tratamento. Deixe o gelo em seu pé ou tornozelo por 15 a 20 minutos. Repita a cada 3 ou 4 horas enquanto estiver acordado.

Passo 3

smiling female doctor image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com

Uma vez que o inchaço inicial e a inflamação tenham sessado, use uma almofada térmica para aquecer várias vezes por dia.

Passo 4

small foot massage with big fingers image by Cherry-Merry from Fotolia.com

Depois ou antes de aquecer seu pé ou tornozelo, gentilmente massageie a área que arde por 5 minutos, Repita várias vezes ao longo do dia.

Passo 5

resistance bands image by sparkia from Fotolia.com

Uma vez que a inflamação e a dor estejam sob controle, sente em uma cadeira, estique as pernas, aponte se pé e dedos para frente e fique nessa posição por 15 segundos. Flexione seu pé e dedos para cima e segura por 15 segundos. Repita duas até cinco vezes. Depois, enquanto estiver sentado, segure os dois lados de um elástico. Use uma banda elástica para tencionar, colocando seu pé dentro desse, dobrado-o para frente e flexionando seu tornozelo e os músculos da panturrilha. Fique assim por 15 segundo e depois puxe o elástico na sua direção e flexione o seu pé, com os dedos apontados para cima. Fique assim por 15 segundos. Repita esse exercício de duas até cinco vezes. Faça isso várias vezes por dia.

Mais recentes

×