×
Loading ...

Como treinar seu cachorro com comandos em alemão

Shutzhund [N.d.T: em alemão, cão protetor] é um esporte popular para cães e muitos destes são treinados em alemão. Quando eu trabalhava como segurança com cães, muitos deles haviam sido importados da Alemanha, portanto eram somente treinados em alemão. Treinar seu cachorro em alemão tem suas vantagens: ele irá escutar somente aos seus comandos — a não ser que seus amigos falem alemão, é claro.

Aqui estão os passos para ensinar ao seu cão os comandos básicos em alemão.

Instruções

Treinando seu cão (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Treinar seu cachorro em alemão não é difícil. Tudo que você precisa saber são os cinco comandos básicos; escreva-os e mantenha-os por perto quando você começar a treiná-lo. Depois de um tempo torna-se natural dar os comando em alemão.

    Loading...
  2. Existem cinco comandos básicos de obediência para se ensinar: senta, deita, fica, aqui e junto. Se você tem um filhote, comece a usar alemão imediatamente. Se seu cachorro foi treinado em português, você pode mudar para os comandos em alemão, mas vai demorar um pouco mais.

  3. O comando para sentar é "Sitz". É o que mais se aproxima do português "senta", apesar da enorme diferença.

  4. O comando para deitar também é fácil; utilize a palavra "Platz". Eu nunca tive dificuldades com esse comando pois ele me lembra de algo que cai estatelado no chão. É pronunciado exatamente como está escrito.

  5. O comando para ficar é um pouco mais difícil e a palavra utilizada para tal é "Bleiben" (pronuncia-se Blaiben). Vários cachorros da Alemanha nunca são ensinados a ficar. O comando utilizado para sentar significa "não se mova". Muitos adestradores alemães não dizem "senta, fica", eles simplesmente dizem "senta" ou "deita."

  6. O comando para andar junto é "Fuss." Estou certo de que existem diferentes palavras para este comando, mas este é o que me ensinaram para fazer um cachorro treinado em alemão andar.

  7. O comando para o cachorro vir até você é "Hier" (pronuncia-se como a palavra "ria" no português).

Loading...

Dicas

  • O Google tem uma ótima ferramenta de tradução. Você pode traduzir palavras de diferentes línguas.

Aviso

  • Eu me desculpo por qualquer erro que eu tenha cometido na língua alemã. Não era minha intenção ofender ninguém e se eu massacrei qualquer palavra, por favor, me perdoem. Eu acho que a língua alemã é ótima para treinar cachorros; as palavras possuem uma pronúncia muito forte e clara.

O que você precisa

  • Bloco de papel;
  • Lápis.

Recursos

Loading ...
Loading ...