Como trocar a embreagem do Ford Escort

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Trocar a embreagem do Ford Escort requer atenção a detalhes, suporte de um ajudante e um lugar com espaço suficiente para você mover seu veículo. Uma garagem com superfície limpa e plana é o local ideal para este trabalho. Planeje com antecedência, tenha certeza de possuir todas as ferramentas necessárias e siga estes passos para trocar a embreagem do Escort.

Remoção

Passo 1

Abra o capô e desconecte ou remova qualquer componente que possa interferir com a separação do eixo de transmissão do motor. Use chaves inglesas, de catraca, de fenda e outras ferramentas necessárias. Etiquete e coloque parafusos, porcas e componentes relacionados em uma prateleira uma remontagem rápida.

Passo 2

Afrouxe as porcas sextavadas do talão da roda, do lado do motorista, com uma chave de talão. Remova os parafusos superiores de montagem da transmissão --ou eixo da transmissão para o motor -- usando uma chave inglesa ou chave de catraca.

Passo 3

Levante a frente do veículo usando um macaco e, de modo seguro, apoie-a em dois cavaletes de segurança. Dependendo do modelo do veículo em particular, você pode ter espaço suficiente para trocar a embreagem desconectando e movendo o eixo de transmissão ou transmissão para um dos lados. Em outros modelos, pode-se precisar levantar a frente do carro um pouco mais alto para puxar a transmissão longe o bastante para acessar o conjunto de embreagem.

Passo 4

Remova o pneu e a barra de tração final do eixo traseiro do conjunto da roda usando um separador de rótula.

Passo 5

Remova a pinça de freio e o disco de freio usando uma chave inglesa ou uma de catraca. Use um cabo para firmar as pinças ao veículo e evitar danos ao flexível do freio.

Passo 6

Remova a junta CV do jogo de roda e o pneu com um extrator de engrenagem. Com um macaco, apoie a transmissão ou o eixo dela.

Passo 7

Remova o resto dos parafusos da transmissão -- ou do eixo de transmissão para o motor. Se necessário, catalogue cada parafuso para instalação no mesmo lugar onde estava antes da remoção. Separe a transmissão ou o eixo de transmissão do motor com um pé de cabra grande, se necessário.

Passo 8

Marque a posição do platô da embreagem em relação ao volante do motor usando um punção de centro. É melhor trocar o disco de embreagem e platô ao mesmo tempo, mas se estiver somente trocando o disco de embreagem, então as marcações são necessárias.

Passo 9

Remova o platô afrouxando os parafusos de montagem pouco a pouco sempre em opostos. Visto que o conjunto do platô e o disco de embreagem são relativamente pesados, tenha certeza de pegar firme enquanto remove o conjunto.

Instalação

Passo 1

Limpe a área de montagem da caixa de embreagem usando uma flanela e limpador de freios em spray. Coloque o novo disco de embreagem e platô no volante do motor, usando uma ferramenta de alinhamento da embreagem e coloque os parafusos de montagem e da caixa de embreagem, manualmente, em um primeiro momento. Certifique-se de alinhar as buchas do volante do motor com os furos de alinhamento do platô. Comece apertando os parafusos de montagem do conjunto de embreagem, duas voltas de cada vez e de modo cruzado, usando uma chave catraca, até que estejam bem apertados.

Passo 2

Instale o eixo de transmissão, alinhando-o ao centro do conjunto da embreagem. Junte a transmissão ou o eixo de transmissão do motor, certificando-se de que as buchas do motor estejam centralizadas com os orifícios do eixo. Então instale os parafusos de montagem do eixo no motor. Remova o macaco da transmissão ou o eixo de transmissão.

Passo 3

Instale a junta CV na manga do eixo, no disco de freio e nas pinças. Instale a tração final no conjunto manga do eixo.

Passo 4

Instale o pneu, conecte ou instale componentes que você tenha removido no passo 1 e desça o veículo.

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