×
Loading ...

Como trocar as rodas de cadeiras de escritório por pés deslizantes

Se você gostaria de que a sua cadeira de escritório ficasse parada, em vez de ficar rolando, poderá substituir os rodas por pés deslizantes, que são peças utilizadas em mobiliário de escritório. Eles possuem uma base lisa de plástico que não estraga o chão, permitindo que empurre a cadeira sem riscar a madeira, o laminado ou o ladrilho do piso. Esses pés são fabricados para substituir as rodas convencionais de cadeiras de escritório, então encontrá-los não será um problema. No entanto, remover as antigas rodas exigirá um pouco de força muscular.

Instruções

Substituir rodas de cadeira por pés deslizantes é um processo simples (oak captain's chair image by James Phelps from Fotolia.com)
  1. Coloque a cadeira deitada em uma superfície plana.

    Loading...
  2. Remova as rodas da base da cadeira. Coloque a extremidade do pé de cabra ou do um martelo entre o anel de metal, um pouco acima da roda e da extremidade inferior do soquete onde fica a roda, e a remova. Isso vai comprimir um pequeno anel localizado na parte superior da haste da roda, permitindo sua remoção. Repita o procedimento em cada uma das rodas.

  3. Instale o pé deslizante, colocando a haste no soquete da roda e pressionando firmemente até encaixá-lo no lugar. Você poderá precisar martelar o pé da cadeira algumas vezes. Repita em cada uma das novas peças.

  4. Recoloque a cadeira de pé, certificando-se de que os pés deslizantes não desencaixem dos soquetes. Se algum sair, repita o passo 3, para garantir um assento adequado.

Loading...

Dicas

  • Pode ser necessária um pouco de força para remover as rodas dos soquetes. As rodas com haste são projetadas para permanecer no local após serem inseridas, mas com a força suficiente os anéis de fixação se comprimem.
  • Pode-se comprar pés deslizantes, que vão de 11 mm até 35 mm de altura. Se estiver substituindo as rodas, use uma peça mais alta, caso contrário pode ter que reduzir a altura da cadeira, se não ficar confortável.

Aviso

  • Se precisar martelar um pé deslizante para encaixá-lo, não exerça muita força, pois isso pode amassar ou quebrar a peça.
  • Certifique-se de que todos os pés estejam totalmente encaixados nos soquetes. Quando mal posicionados, podem sair, ao mover a cadeira, deixando-a desequilibrada e insegura.

O que você precisa

  • Pé de cabra pequeno ou um martelo
  • 4 ou 5 pés deslizantes (dependendo base da cadeira) com haste de 11 mm x 22 mm

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...