×
Loading ...

Tutorial do AMD Overdrive

A ferramenta OverDrive, desenvolvida pela AMD, foi projetada para permitir que o usuário maximize os recursos do seu sistema, através de overclock da unidade central de processamento AMD. Ele fornece toda a flexibilidade que você precisa para obter o máximo do seu sistema, e também permite que você teste-o após cada overclock. Ele mostra as temperaturas e voltagem da CPU, e também pode ser usado para avaliar o sistema. Usar AMD OverDrive para overclock de uma CPU é perigoso e pode danificar seu processador e placa-mãe.

Instruções

Use o AMD OverDrive para obter o máximo desempenho de sua CPU (cpu image by Aussiebloke from Fotolia.com)
  1. Reinicie o computador e feche todos os programas. Programas abertos podem causar complicações durante o processo de overclock.

    Loading...
  2. Inicie o AMD OverDrive clicando duas vezes em seu ícone no seu desktop. Você também deve encontrar um ícone de OverDrive no menu Iniciar.

  3. Aguarde o AMD OverDrive iniciar totalmente e você verá informações básicas sobre o seu sistema, incluindo CPU, memória e caches. Você se concentrará na seção CPU overclock do processador AMD.

  4. Clique na guia "Preferências" na parte superior da janela do OverDrive e, em seguida, clique no botão "Configurações". Clique no botão opções "Modo Avançado". Você pode alterar o multiplicador da CPU, bem como os horários e tensões de SPD, apenas no modo avançado.

  5. Clique na guia "Performance Control" e, em seguida, na guia "Benchmark". Coloque uma marca de verificação na frente de todas as opções e clique no botão "Run" para executar a avaliação. O OverDrive dá uma pontuação para o sistema inalterado, na caixa de "System Performance".

  6. Clique na guia "Clock/Voltage" para começar o overclock da CPU. Você verá seis seções: status do sistema, calibração avançada do clock, níveis de tensão, modificadores de tensão, modificadores de GPU e modificadores de CPU. Você terá que editar os modificadores de CPU para fazer overclock do processador.

  7. Arraste o indicador de "CPU Core Multiplier" para a direita um único nível. Para sua segurança, arraste o indicador de CPU VID na seção de tensão para cima até atingir o valor de 1.3500. Clique em "Apply" para aplicar as novas configurações.

  8. Clique no botão "Stability Test" na parte superior da janela. Clique no botão "Select All" e, em seguida, ajuste o regulador de tempo para cerca de 10 minutos. O teste vai estressar a CPU para verificar se pode suportar o overclock.

  9. Clique no botão "Start" para iniciar o teste de estabilidade. Clique na guia "Status Monitor" e verifique a temperatura da CPU. Se a temperatura exceder 60 a 70 graus, volte para a janela "Stability Test" e clique em "Stop" para parar o teste. Diminua os valores do "CPU Core Multiplier" e "CPU VID" e teste novamente, até que sua CPU não superaqueça.

  10. Arraste o indicador "CPU Core Multiplier" um nível a mais para a direita, se a temperatura da CPU foi normal durante o teste. Clique em "Apply" e teste novamente. Execute esta operação, até que esteja satisfeito com o resultado, ou até que a temperatura da CPU atinja 60 graus.

  11. Vá para a guia "Performance Control" e, em seguida, a guia "Benchmark". Execute outra avaliação e a pontuação na caixa "System Performance" será maior do que a pontuação inicial.

  12. Vá para a guia Preferences" e clique em "Settings". Coloque uma marca de verificação na frente da opção "Aplicar minhas configurações de inicialização do sistema" para reaplicar as configurações quando você reiniciar o Windows.

Loading...

Aviso

  • Usar o utilitário AMD OverDrive pode danificar seu sistema. Não arraste o "CPU Core Multiplier" mais que um nível e teste o sistema a cada momento para evitar superaquecer seu processador.

Recursos

Loading ...
Loading ...