Como umedecer novamente a argila ressecada pelo ar

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

A argila feita naturalmente (como a argila de cerâmica) que tenha ressecado com o ar tem a habilidade de ser recuperada ao adicionar água. Argilas plásticas que tenham ressecado não têm a mesma habilidade. Uma vez que a umidade evapora, as moléculas plásticas não a reabsorvem. Processar a argila de cerâmica ressecada pelo ar é uma tarefa fácil conhecida como reconstituição. A argila encharcada de água é chamada lama. O excesso de umidade é retirado dela usando uma placa de gesso.

Instruções

Passo 1

Quebre a argila ressecada em pedaços. Coloque-os em um recipiente plástico.

Passo 2

Encha o recipiente com água até que o nível dela esteja a 1 cm acima dos pedaços de argila.

Passo 3

Coloque a tampa no recipiente e deixe descansar por 24 horas.

Passo 4

Abra a tampa. Misture a argila com a água para formar a lama. Deixe o recipiente destampado descansando por mais 24 horas.

Passo 5

Coloque um pedaço de gesso com 5 cm de espessura sobre uma superfície plana de trabalho. Deslize ou levante o recipiente com a mistura de água e argila e coloque-o no chão, na extremidade da superfície plana de trabalho.

Passo 6

Mexa a mistura de argila e água, depois mergulhe sua mão dentro da mistura. Encha a mão com ela e coloque sobre o pedaço de gesso. Repita o processo até que toda a superfície do gesso esteja coberta.

Passo 7

Deixe a argila secar sobre o gesso até que ela pare de grudar no seu dedo quando você a tocar. Coloque-a imediatamente em um recipiente hermético para armazenamento.

Mais recentes

×