Vegetais que crescem acima do solo
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images
Muitos jardineiros gostam de plantar várias espécies de diferentes vegetais, experimentando novos tipos a cada ano. Há dois tipos básicos de vegetais que se escolher; os que crescem sob o solo e aquele que crescem acima. Caso sonhe com alimentos amadurecidos sob o Sol e as plantas com as recompensas delas exibidas totalmente à vista, existe uma ampla variedade para escolher.
Alface
Thinkstock/Comstock/Getty Images
O alface é um dos primeiros vegetais a serem colhidos na primavera, dando aos jardineiros de casa um sabor de boas vindas com a crocância do verde fresco no início da estação. Ele pode crescer como folhas separadas ou agrupado em cabeças. Todo o pé de alface acima do solo consiste em folhas, e tudo que cresce pode ser comido. Muitas empresas de sementes vendem pacotes de sementes de alface misturadas, para que se possa experimentar as diferentes espécies nas suas saladas.
Pepinos
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Os pepinos são vegetais logos e finos que crescem em vinhas. As resistentes vinhas crescem em treliças ou cercas com bastante facilidade, tornando-os vegetais comuns para os jardineiros de casa produzirem. Os pepinos de 15 a 20 cm estarão prontos para serem colhidos no meio do verão, e continuarão a amadurecer durante toda a estação, desde que continuem sendo colhidos a cada três dias ou mais.
Abóbora
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
As abóboras são classicamente imaginadas como material para decorações de Halloween, mas elas são muito mais do que isso. Elas podem ser transformadas em doce de abóboda, pão de abóbora, tortas, cremes e sopas. Essa cabaça ama temperaturas quentes, então não as plante antes da última geada ter caído. As vinhas da planta crescem muito, então plante-as com uma distância de 90 cm a 1,5 m entre elas. Elas brotarão no início do verão e crescerão até o início do outono. Muitas pessoas mantém uma planta separada para tentar cultivar uma abóbora gigante para o Halloween, mas as versões menores são mais fáceis de lidar na cozinha e para comer.
Tomate
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images
Os tomates são os mais cultivados pelos jardineiros do que qualquer outro vegetal, e merecidamente. Esse vegetal versátil é saborosamente comido fresco nas saladas e sanduíches, e se preserva facilmente sendo enlatado ou congelado para ser usado em molhos, sopas e guisados posteriormente no ano. Há centenas de espécies de tomates, desde os minúsculos tomates cereja aos de tamanho de filés de sanduíche. Há as espécies de família que foram sendo mantidas ao longo de gerações e os híbridos que foram desenvolvidos nos últimos anos para resistirem às doenças específicas da planta ou para produzirem novas cores e sabores.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Working in sunny Florida, Anne Baley has been writing professionally since 2009. Her home and lifestyle articles have been seen on Coldwell Banker and Gardening Know How. Baley has published a series of books teaching how to live a frugal life with style and panache.
Créditos Fotográficos
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images