Como fazer velas de massagem

••• massage image by fderib from Fotolia.com

As velas de massagem são diferentes das comuns, tanto na composição quanto na finalidade. Em vez de serem queimadas por conta da iluminação e fragrância, elas são derretidas e usadas em massagens terapêuticas. Contendo ingredientes benéficos para a pele, uma parte da vela derretida é despejada e massageada sobre a pele, com uma temperatura ligeiramente mais quente do que a do corpo. Elas também contêm fragrâncias de óleos essenciais utilizados na aromaterapia.

Passo 1

Coloque o óleo e a cera de soja no copo medidor e aqueça no micro-ondas em intervalos de 30 segundos até que a cera esteja derretida. Observe cuidadosamente para evitar o superaquecimento. Retire do forno com cuidado, pois o copo estará quente.

Passo 2

Adicione o óleo essencial à cera e mexa até obter uma mistura homogênea.

Passo 3

Coloque o adesivo na parte inferior do ilhós e fixe-o no centro do fundo da lata. O adesivo cola em ambos os lados, fixando o ilhós ao fundo do recipiente.

Passo 4

Despeje a cera na lata um pouco antes de ela estar fria o suficiente para endurecer. Posicione o pavio no centro e, se ele começar a entortar para o lado, enrole-o ao redor de um lápis e mantenha-o apoiado na borda da lata. O lápis irá manter o pavio no lugar até que a cera endureça.

Passo 5

Deixe a vela secar por sete dias antes de queimá-la. Isso ajuda os óleos a se fixarem à cera para uma fragrância melhor.

Passo 6

Ao usar a vela, deixe-a queimar até que um pouco de cera derreta. Apague a chama e deixe a cera esfriar até cerca de 39º C. Despeje-a em sua mão e comece a massagear a mistura quente sobre a pele. Você pode usar um termômetro para verificar a temperatura ou fazer um teste de contato com uma gota ou duas de cera em sua palma.

Mais recentes

×