×
Loading ...

O que são verbos compostos em inglês?

Verbos compostos são formados pela união de dois ou três verbos ou verbos auxiliares com um particípio ou verbo principal. Eles são semelhantes a substantivos compostos, que unem dois substantivos, como "infraestrutura", mas verbos compostos são escritos separadamente. Verbos compostos são comumente usados em inglês em tempos verbais como futuro, contínuo e perfeito, voz passiva e modais.

Alfabeto (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Tempo contínuo

Os tempos condicionais usam verbos compostos para falar sobre algo que está acontecendo em um momento específico no presente, passado ou futuro. Esses são os verbos terminados em "ing" e que são usados com o verbo "to be". Para construções no passado e futuro, uma referência de tempo é dada. "Pete is studying" (Pete está estudando), "Pete was studying at three o'clock yesterday" (Pete estava estudando as 3 horas ontem) e "Pete will be studying tomorrow at three o'clock" (Pete estudará amanhã as 3 horas) são exemplos do presente, passado e futuro contínuo, respectivamente.

Loading...

Tempos perfeitos

Os tempos perfeitos são verbos compostos que são usados para falar sobre algo que começou em um período de tempo não especificado antes de outro evento. O verbo auxiliar nesse tempo é "have" que é usado como uma partícula, como em eaten, been, seen. "John has been here for six days" (John está aqui há 6 dias) Mark had been in Spain for six months before he left" (Mark esteve na Espanha por 3 meses antes de partir) e "Michelle will have been here for six months come June" (Em junho fará seis meses que Michelle está aqui) são exemplos de presente, passado e futuro, respectivamente.

Verbos modais

Verbos modais só podem ser usados em verbos compostos. Exemplos de modais são: can, could, will, should, could e would. Eles podem ser usados para fazer pedidos ou falar sobre possibilidade, com "can" para falar sobre possibilidade ou adicionar educação, o mesmo para could, ou para dar conselhos, como é o caso de "should". Não são todos os verbos modais que podem ser usados em qualquer tempo verbal. Eles são usados junto com partículas, como em "Jason could have gone" (Jason poderia ter ido) ou com um verbo regular, por exemplo "Karen can come tomorrow" (Karen pode vir amanhã).

Tempo futuro

O tempo futuro é um tempo composto que pode ter duas formas. Uma usa o verbo auxiliar "will" e um verbo principal. Essa estrutura pode ter a forma de uma promessa, como em "she will help me tomorrow" (ela me ajudará amanhã) ou uma suposição, " it will rain tomorrow" (choverá amanhã). Uma outra maneira de se falar sobre o futuro é usar "to be going to" e um verbo principal, que é usado para transmitir um plano, como em "John is going to cook dinner tomorrow" (John fará o jantar amanhã) ou uma previsão, como em "look at the clouds, it's going to rain" (olhe para as nuvens, vai chover).

Voz passiva

A estrutura passiva é usada para enfatizar mais a ação de uma frase do que a pessoa que a pratica. É o oposto da voz passiva. Nessa estrutura, o verbo "to be" é usado com o particípio do passado e pode ser usado em qualquer tempo. "Mike ate a sandwich" (Mike comeu um sanduíche) é um exemplo de voz ativa, enquanto "a sandwich was eaten by Mike" (um sanduíche foi comido por Mike) é um exemplo de voz passiva.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...