×
Loading ...

10 frutas indispensáveis e ricas em vitaminas

Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images

Introdução

Todos nós já ouvimos o velho conselho de comer uma maçã por dia, mas e o resto das frutas e legumes? Por que só a maça recebe toda a glória quando há uma riqueza de vitaminas e nutrientes em folhas, caules e até mesmo flores e frutas? Escolher os alimentos certos para a sua dieta não é tanto uma escolha, mas um estilo de vida!

Tay Jnr/Digital Vision/Getty Images

Tomate

Frequentemente, mas erroneamente, o tomate é descrito como um vegetal. A palavra vem da América do Sul e significa "fruto inchado". Seja qual for a sua classificação, o tomate lidera a lista! Pode ser acompanhado de bife, ameixas, cerejas, uvas, saladas, molhos, sanduíches ou pizzas. O tomate traz benefícios ao coração e contém altas doses de licopeno, um poderoso antioxidante.

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Banana

Uma "fábrica de nutrientes", a banana contém potássio. Além de ser uma excelente fonte de vitamina B6, ela tem duas vezes mais carboidrato, cinco vezes mais ferro e vitamina A do que uma maçã. É uma das frutas preferidas de quem está indo para a academia.

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Morango

Tão versáteis como perecíveis (compre fresco e coma em seguida), os morangos contêm uma grande variedade de nutrientes. Carregados de vitamina C, essas deliciosas frutas têm muitos polinutrientes e antioxidantes que combatem os radicais livres, elementos que danificam as nossas células.

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Alcachofra

A alcachofra é uma excelente fonte de fibra e de magnésio na dieta. Não é culpa delas terem um gosto tão bom quando servidas com um pouco de manteiga derretida!

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Kiwi

Com mais vitamina C que a laranja, o kiwi pode descansar sobre os louros da fama, mas esse fruto peludo gosta de cumprir suas metas. É rico em fibras e potássio, como a banana, e é suave na textura e doce no sabor.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Mamão

Outra grande fonte de vitaminas e antioxidantes, o mamão também contém uma enzima (arguinina) que diz ativar a sexualidade masculina, aumentando o fluxo sanguíneo. Consumido para evitar gripes e resfriados, é também usado para ajudar com as perturbações digestivas e ajuda com a saúde do pulmão.

Medioimages/Photodisc/Valueline/Getty Images

Melão

Sendo uma base deliciosa para uma salada de fruta, o melão é uma excelente fonte de vitamina A, B6 e C. Está cheio de antioxidantes e fibra dietética. Sem mencionar o fato de que é gostoso cheirá-lo enquanto você procura um maduro no mercado.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Abacate

Será que o ingrediente principal do abacate traz benefícios para a saúde? Felizmente, o abacate é outra das "superfrutas" (na verdade, é uma grande fruta com uma só semente). Por mais que tenha elevado teor de gordura em comparação com a maioria dos outros frutos, os abacates são ricos em fibra, contendo mais potássio que as bananas e ainda têm demonstrado diminuir os níveis de colesterol.

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Pimentão

O pimentão parece ter tudo. Por mais que seja uma fruta, este produto vem em uma variedade de cores e é um bom acompanhamento de fajitas. Crocante insubstituível e com sabor doce e picante ao mesmo tempo, o pimentão tem muitos nutrientes e antioxidantes. Ele também contém licopeno, que ajuda a reduzir o risco de câncer.

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Maça

Em algum lugar entre Adão e Eva dando aquelas mordidas pecadoras e Steve Jobs tornando a fruta um símbolo da revolução do conhecimento tecnológico, a maça parece que se perdeu na confusão. Maçãs promovem a saúde cardíaca, aumentam a resistência quando se exercita e ajuda a ganhar boas notas, se você deixá-la na mesa da professora!