Mais
×

As 10 melhores plantas para cultivar em vasos

Leve seu jardim para dentro do vaso
Getty Images

Introdução

Só porque você não tem um quintal, não quer dizer que não pode ter um belo jardim. Os jardins em vasos são perfeitos para pessoas que vivem em apartamentos ou em regiões onde as condições do solo não são as ideais. Os vasos podem ter várias cores, formas, materiais e tamanhos para combinar com qualquer estilo. Crie jardins separados de flores, legumes e ervas ou misture-os para criar um visual eclético.

Você pode plantar marias-sem-vergonha de diferentes cores
Getty Images

Maria-sem-vergonha

As marias-sem-vergonha são populares porque são fáceis de cultivar e existem em muitas cores. É melhor usar uma mistura com menos terra do que a mistura de jardim ao plantá-las em jarros. Regue regularmente e fertilize-as toda semana.

As espécies híbridas de begônias também têm folhas e flores muito atraentes
Getty Images

Begônias

As begônias mais comuns são as brancas, rosas, amarelas e vermelhas, mas várias espécies híbridas são cultivadas também devido a suas folhas e flores atraentes. Elas podem ser plantadas durante todo o ano em ambientes externos em climas tropicais e subtropicais, mas são cultivadas como flores anuais ou plantas caseiras em ambientes temperados.

Os cravos-amarelos podem levar até 50 dias para florescer
Getty Images

Cravo-amarelo

Os cravos-amarelos levam de 45 a 50 dias para florescer após o plantio. Se morar no sul do País, plante-os dentro de casa no final do inverno e leve-os para fora quando não houver mais perigo de geada. Mantenha o solo úmido, mas não encharcado, e remova as flores mortas para que as outras continuem florescendo.

Os cactos não requerem muitos cuidados específicos
Getty Images

Cactos

Crie um jardim decorativo com várias espécies de cactos. Essas plantas fáceis de cuidar são perfeitas para as pessoas que não têm muito jeito com plantas.

A alface não precisa de muito solo para crescer
Getty Images

Alface

Você sempre terá folhas frescas à mão se cultivar alface dentro de casa em jarros. Essa planta prefere climas frios, mas precisa apenas de 15 a 20 cm de solo para prosperar.

As cenouras são um ótimo ingrediente para várias receitas
Getty Images

Cenouras

As cenouras são usadas em vários pratos — saladas, sopas, cozidos e até mesmo em bolos. Essa raiz é ótima para se plantar em jardins de vasos porque precisa de apenas 25 cm de solo e uma área de 25 x 25 cm.

As pimentas jalapeños geralmente são consumidas ainda verdes
Getty Images

Pimenta jalapeño

A pimenta jalapeño tem um tamanho médio de 5 a 8 cm de comprimento e costuma ser consumida quando ainda está verde. Ocasionalmente, permite-se que ela passe do ponto até adquirir um tom vermelho-vivo. Para qualquer tipo de pimenta, você só precisará de 40 cm de terra.

Os tomates-cereja são ótimas opções para locais com pouco espaço
Getty Images

Tomate

Os tomates-cereja precisam de apenas 30 cm de solo para crescer, enquanto os tomates comuns necessitam 60 cm. Escolha seu tipo preferido de tomate para fazer salada ou aquela receita de molho italiano para o macarrão que sua avó costumava fazer.

O solo do alecrim não deve ficar encharcado entre uma rega e outra
Getty Images

Alecrim

O alecrim deve ser plantado em um vaso separado das outras ervas, pois seu solo deve secar entre as regas, não ficar encharcado. Essa erva seca bem e pode ser levada para dentro de casa, perto de uma janela ensolarada, durante o inverno.

Tenha cuidado para que o excesso de água não cause fungos no manjericão
Getty Images

Manjericão

Mantenha as folhas e caules do manjericão bem suculentos regando bastante, mas tenha cuidado com o mofo. Para plantá-lo em um vaso, é preciso deixá-lo em um local com boa circulação de ar.