on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

15 cores para casa que revelam sua personalidade

Tons de roxo dão intensidade ao espaço e diz a seus visitantes que você tem uma alma criativa.
Getty Images

Introdução

Você está pensando que é hora de mudar as cores da sua vida? A mudança de cores é uma forma relativamente rápida e econômica e pode dar à sua casa um aspecto novo. Mas as cores que você escolhe enviam uma mensagem além de um novo estilo. E os psicólogos dizem que elas revelam muito sobre você!

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Vermelho

Durante séculos, o vermelho significou paixão. Não é à toa que ganhar rosas vermelhas de uma pessoa especial significa "eu te amo". As pessoas que gostam dos tons de vermelho, desde o vermelho maçã ao rosa e do vermelho tomate ao vibrante, geralmente são otimistas, sociais e apaixonadas pela vida.

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Azul

Você é melancólico? Aqueles que se inclinam para essa cor geralmente são calmos, compassivos e seguem um rumo fixo. Reminiscências do céu e da água, esses tons atraem aqueles com personalidade calma e pacífica.

Jeffrey Hamilton/Lifesize/Getty Images

Verde

Escolher o verde realmente significa colocar folhas verdes nas paredes. Esta cor emite vibrações naturais importantes e as pessoas que querem ser rodeadas por esta cor tendem a preferir o equilíbrio.

Getty Images

Amarelo

É um clichê dizer que o amarelo é felicidade e que aqueles que escolhem esta cor para decorar geralmente são felizes. Ele vai muito além disso: as pessoas que amam esse tom também tendem a ser intelectuais e aventureiras e valorizam muito a liberdade.

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Roxo

Desde lavanda a berinjela, ameixa e roxo escuro, as nuances desta mistura de azul e vermelho dão intensidade e um toque especial para qualquer decoração. Seus amantes são bastante dramáticos, tendem a ser artísticos e nada convencionais.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Preto

Conhecido tanto por sua sensualidade como por sua classe, o preto fica melhor em pequenas doses nas decorações para sua aura poderosa não tomar conta do espaço. Seus amantes tendem a impressionar de uma maneira discreta e geralmente transmitem uma ideia de que não estão contando tudo.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Branco

Pessoas que escolhem branco para o ambiente acreditam que "puro como a neve" é mais do que um clichê. Usar esses tons é indicativo de uma personalidade que encontra conforto na simplicidade e vê o mundo de uma forma jovem e inocente.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Laranja

Um lugar cheio de tons de laranja irradia vitalidade e alegria. As pessoas que decoram quartos com essa cor tendem a ser extrovertidas, sociais e agradáveis. Elas gostam de ser o centro das atenções.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Dourado

Ouro, a cor da riqueza, da opulência e do glamour, exala audácia com calor e luxo. Esse tom também tem uma longa história na realeza, de modo que os tradicionais podem optar por ele. Esta cor também proporciona um ar de elegância acolhedora.

Chris Clinton/Lifesize/Getty Images

Cinza

Aqueles que decoram tudo com cinza, estão em busca de paz e tranquilidade e tem um bom olho para design interior moderno. Como é um intervalo entre o branco e o preto, os que decoram com essa cor são parciais nos compromissos.

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Rosa

Rosa, a cor da paixão e do afeto. Aqueles que gostam de decorar com este tom adoram atenção e muitas vezes são carismáticos. Os rosas suaves oferecem um estilo delicado para um quarto. Combine esta cor com cinza e preto para ter um estilo moderno.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Granada

Uma personalidade madura escolhe uma paleta de cores granada. Menos brilhante que o vermelho, quem decora com esse tom é generoso, mas sabe muito bem o que quer.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Marrom

Você ama marrom? Talvez você seja teimoso. Pessoas que escolhem este tom preferem a estabilidade e gostam de ter confiança em seus amigos e familiares. Mas podem ser teimosos também. A decoração com esta cor representa as raízes e ajuda a fazer um ambiente ficar mais terreno. Procure formas de complementar esse tom com uma cor de destaque para não deixar o ambiente monótono.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Bege

Se estética moderna e sofisticação agradam você, mas o branco e marrom são muito marcados, o bege é um neutro aconchegante. É ótimo para quem procura simplicidade, mas com tons sólidos e terrosos. Pessoas que decoram com essa cor tem leveza e muitas vezes desfrutam da tranquilidade.

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Cítrico

Se você misturar amarelo e verde e os deixar envelhecer, terá as cores cítricas. Seus tons sugerem vitalidade e longevidade como o amarelo, mas também tem um elemento de harmonia e equilíbrio. Esta cor complementa a madeira escura e os pisos de madeira. Pessoas com que gosta deste tom provavelmente são confiáveis e amigos com opinião.